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Por yguipro
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#48370
''Naquele dia ninguém saiu de casa'', essa é uma parte da música lançada na década de 70: o dia em que a terra parou por Raul Seixas. A música é um retrato do isolamento social no combate à COVID-19, que precisa ser ainda mais severo. A pandemia matou milhões de pessoas e trouxe efeitos econômicos em todo o mundo.

Em primeiro lugar, deve-se proteger o bem mais importante: a vida que é citada até mesmo dentro da constituição federal em direitos e garantias fundamentais. O coronavírus já fez milhões de vítimas ao redor do mundo, a doença ataca os pulmões de forma agressiva e o risco aumenta conforme a pessoa já possua algum problema como: diabetes, pressão alta, sobrepeso e etc.

Em segundo lugar, os efeitos econômicos foram graves com as medidas de isolamente social milhões de pessoas perderam seus empregos, o que é um problema tão grave quanto a pandemia, a fome e condições precárias de vida matam tanto quanto o vírus.

Sendo assim, a pandemia de coronavírus afetou de maneira brusca dois pilares: a vida e a economia. O mundo precisa correr contra o tempo em busca da melhor vacina e fazer uma logística para que ela chegue o mais rápido possível nos Estados. Enquanto aguarda-se à melhor proteção é a conscientização populacional acerca dos riscos e formas de transmissões.

Se possível deixe uma pontuação para eu ter uma ideia se estou evoluindo, obrigado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Ashiley
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#48374
@yguipro, esse não é um tópico para correções e não é possível pontuar por aqui. Copie e cole sua redação em um tópico próprio que você encontra em "enviar redação"! ;)
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Por jheromagnoli
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#48421
''Naquele dia ninguém saiu de casa'', essa é uma parte da música lançada na década de 70: o dia em que a terra parou por Raul Seixas. [faltou conectivo] A música é um retrato do isolamento social no combate à COVID-19, que precisa ser ainda mais severo. [faltou conectivo] A pandemia [o vírus que fez isso] matou milhões de pessoas e trouxe efeitos econômicos em todo o mundo.
* Faltou organizar suas ideias por meio de conectivos e apresentar a sua tese (argumentos que iria desenvolver)

Em primeiro lugar, deve-se proteger o bem mais importante: a vida que é citada até mesmo dentro da Constituição Federal em direitos e garantias fundamentais. [faltou conectivo] O corona vírus já fez milhões de vítimas ao redor do mundo, a doença ataca os pulmões de forma agressiva e o risco aumenta conforme a pessoa já possua algum problema como: diabetes, pressão alta, sobrepeso e etc.
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento: chamar o argumento + repertório (dados/citação) + argumentação + arrematação do parágrafo

Em segundo lugar, os efeitos econômicos foram graves com as medidas de isolamento social milhões de pessoas perderam seus empregos, o que é um problema tão grave quanto a pandemia, a fome e condições precárias de vida matam tanto quanto o vírus.
* Mesma coisa do § anterior, precisa entender a estrutura da redação primeiro

Sendo assim, a pandemia de corona vírus afetou de maneira brusca dois pilares: a vida e a economia. [faltou conectivo] O mundo precisa correr contra o tempo em busca da melhor vacina e fazer uma logística para que ela chegue o mais rápido possível nos Estados. [faltou conectivo] Enquanto aguarda-se à melhor proteção é a conscientização populacional acerca dos riscos e formas de transmissões.
* Traga a solução para o Brasil e demonstre conhecimento citando nomes de órgãos
* Tem que fazer mais o uso de conectivos em toda a redação e organizar melhor as suas ideias
* Procure aulas no youtube sobre a estrutura da redação
* Não tiraria uma nota muito boa não


Espero ter ajudado! ;)
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