• Avatar do usuário
Por DaniellyCris
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45623
Atualmente, o mundo está sofrendo uma pandemia do novo coronavírus, denominado de covid-19, ele é um vírus parecido com o vírus da gripe ou resfriado, mas que, em casos graves pode ser fatal. Nesse contexto, é sempre importante saber sobre os sintomas, e também, formas de prevenção.
Em primeiro plano, o novo coronavírus, denominado pelos pesquisadores por "covid-19", veio com tudo no final de 2019. Após, até os dias de hoje, a pandemia covid-19 gerou 1.510.313 milhões de mortes no mundo e mais de 174 mil mortes no Brasil, um número preocupante. Logo, é de extrema necessidade conhecer os sintomas do vírus como tosse seca, dor de garganta, dor no corpo, coriza, fadiga, febre, diarréia, perda de paladar e em casos graves a falta de ar, assim, esses sintomas são muito parecidos com uma gripe comum e por isso deve-se ter cuidado redobrado.
Além disso, originado na China, o covid-19 tem como portador o morcego, um vírus já existente mas que sofreu uma mutação e assim originalizando o novo coronavírus. Assim, não se sabe ao certo em qual cidade teve os primeiros casos, mas que é transmitido por contato direto e indireto, através de tosses, espirros, locais contaminados e objetos contaminados. Dessa maneira, em Março de 2020, foi declarado a quarentena no Brasil, tendo como objetivo principal o distanciamento social, outras formas de prevenção são: lavar as mãos corretamente, usar máscara, manter o distanciamento e não passar as mãos na região dos olhos, boca e nariz.
Infere-se, portanto, que o mundo ainda está sofrendo a pandemia covid-19, mas é necessário que todos obedeçam o distanciamento social, como também, o governo deve investir em instituições que estão fazendo as vacinas, visando sempre as recomendações do Ministério da Saúde. Desse modo, empresas que desobedecerem as regras, devem ser fechadas, como também, a vigilância sanitária deve certificar se todas as empresas estão corretamente higienizadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#45810
Atualmente, o mundo está sofrendo uma pandemia do novo coronavírus, denominado de covid-19, ele é um vírus parecido com o vírus da gripe ou resfriado, mas que, em casos graves pode ser fatal. Nesse contexto, é sempre importante saber sobre os sintomas, e também, formas de prevenção.
* Sugiro estudar o uso de vírgulas
* Poderia contextualizar melhor
* Faltou apresentar sua tese, seus argumentos


Em primeiro plano, o novo coronavírus, denominado pelos pesquisadores por "covid-19" < desnecessário, já falou isso na introdução], veio com tudo < surgiu] no final de 2019. Após [trocar de conectivo], até os dias de hoje [não use esse termo, prefira: atualmente], a pandemia do covid-19 gerou 1.510.313 milhões de mortes no mundo e mais de 174 mil mortes no Brasil, um número preocupante. Logo, é de extrema necessidade conhecer os sintomas do vírus como tosse seca, dor de garganta, dor no corpo, coriza, fadiga, febre, diarreia [sem acento], perda de paladar e em casos graves a falta de ar, assim, esses sintomas são muito parecidos com uma gripe comum e por isso deve-se ter cuidado redobrado.
* Faltou fazer o chamamento do seu argumento, deveria ter escrito logo no início que iria abordar a atenção aos sintomas. Depois trazer o repertório (dados) e argumentar em cima disso, no final arrematar seu parágrafo.
* Falta organizar suas ideias na estrutura do desenvolvimento


Além disso, originado na China, o covid-19 tem como portador o morcego, um vírus já existente, [vírgula] mas que sofreu uma mutação e assim originalizando [evite gerúndio] o novo coronavírus. Assim, não se sabe ao certo em qual cidade teve os primeiros casos, mas que é transmitido por contato direto e indireto, através de tosses, espirros, locais contaminados e objetos contaminados [cuidado com a repetição de palavras]. Dessa maneira, em março de 2020, foi declarado a quarentena no Brasil, tendo como objetivo principal o distanciamento social, outras formas de prevenção são: lavar as mãos corretamente, usar máscara, manter o distanciamento e não passar as mãos na região dos olhos, boca e nariz. [faltou arrematar a tese aqui]
* Está invertendo a posição das vírgulas, procure no youtube um aula sobre pontuação
* Também ficou desorganizado o parágrafo
* Você está trazendo ao muito descritivo e conceitual na redação. A banca costuma pedir dissertativa-argumentativa, que precisa de problematização, ponto de vista e solução. Falta problematizar, trazer os desafios da pandemia


Infere-se, portanto, que o mundo ainda está sofrendo a pandemia covid-19, mas é necessário que todos obedeçam o distanciamento social, como também, o governo deve investir em instituições que estão fazendo [evite gerúndio] as vacinas, visando sempre as recomendações do Ministério da Saúde. Desse modo, empresas que desobedecerem as regras < deveria ter explicado as regras que são de higienização], devem ser fechadas, como também, a vigilância sanitária deve certificar se todas as empresas estão corretamente higienizadas. [faltou uma arrematação aqui]
* De certo modo o governo já está fazendo isso, precisa melhorar suas soluções, trazer ideias que não estão sendo aplicadas ou se tiver sendo aplicadas, que traga uma crítica como fiscalização mais rígida, imposição de multas/sanções...

Espero ter ajudado! ;)
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM