Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por DaniellyCris
#45568
Atualmente, o mundo está sofrendo uma pandemia do novo coronavírus, denominado de covid-19, ele é um vírus parecido com o vírus da gripe ou resfriado, mas que, em casos graves pode ser fatal. Nesse contexto, é sempre importante saber sobre os sintomas, e também, formas de prevenção.
Em primeiro plano, o novo coronavírus, denominado pelos pesquisadores por "covid-19", veio com tudo no final de 2019. Após, até os dias de hoje, a pandemia covid-19 gerou 1.510.313 milhões de mortes no mundo e mais de 174 mil mortes no Brasil, um número preocupante. Logo, é de extrema necessidade conhecer os sintomas do vírus como tosse seca, dor de garganta, dor no corpo, coriza, fadiga, febre, diarréia, perda de paladar e em casos graves a falta de ar, assim, esses sintomas são muito parecidos com uma gripe comum e por isso deve-se ter cuidado redobrado.
Além disso, originado na China, o covid-19 tem como portador o morcego, um vírus já existente mas que sofreu uma mutação e assim originalizando o novo coronavírus. Assim, não se sabe ao certo em qual cidade teve os primeiros casos, mas que é transmitido por contato direto e indireto, através de tosses, espirros, locais contaminados e objetos contaminados. Dessa maneira, em Março de 2020, foi declarado a quarentena no Brasil, tendo como objetivo principal o distanciamento social, outras formas de prevenção são: lavar as mãos corretamente, usar máscara, manter o distanciamento e não passar as mãos na região dos olhos, boca e nariz.
Infere-se, portanto, que o mundo ainda está sofrendo a pandemia covid-19, mas é necessário que todos obedeçam o distanciamento social, como também, o governo deve investir em instituições que estão fazendo as vacinas, visando sempre as recomendações do Ministério da Saúde. Desse modo, empresas que desobedecerem as regras, devem ser fechadas, como também, a vigilância sanitária deve certificar se todas as empresas estão corretamente higienizadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por GlendaMorais
#45728
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Atualmente, o mundo está sofrendo uma pandemia do novo coronavírus, denominado de covid-19, ele é um vírus parecido com o vírus da gripe ou resfriado, mas que, em casos graves pode ser fatal. Nesse contexto, é sempre importante saber sobre os sintomas, e também, formas de prevenção.( Nessa introdução não vejo sua contextualização! Sua tese não está clara é necessário haver um esclarecimento do que você vai argumentar!!!)

Em primeiro plano, o novo coronavírus, denominado pelos pesquisadores por "covid-19", veio com tudo no final de 2019( É sobr eisso que vai argumentar aquii!??). Após, até os dias de hoje, a pandemia covid-19 gerou 1.510.313 milhões de mortes no mundo e mais de 174 mil mortes no Brasil, um número preocupante. Logo, é de extrema necessidade conhecer os sintomas do vírus como tosse seca, dor de garganta, dor no corpo, coriza, fadiga, febre, diarréia, perda de paladar e em casos graves a falta de ar, assim, esses sintomas são muito parecidos com uma gripe comum e por isso deve-se ter cuidado redobrado.( Nesse desenvolvimento realmente senti que você tocou num ponto totalmente desnecessário sobre a temática. O que a redação pede é uma argumentação e opinião sobre o assunto , não o assunto em si. Você deveria dizer como está a situação pandêmica do mundo, causas, problemas que pioram ainda mais esse quadro no Brasil, como a falta de recursos, desigualdade etc. Faltou arrematar a tese !!)

Além disso, originado na China, o covid-19 tem como portador o morcego, um vírus já existente mas que sofreu uma mutação e assim originalizando o novo coronavírus. Assim, não se sabe ao certo em qual cidade teve os primeiros casos, mas que é transmitido por contato direto e indireto, através de tosses, espirros, locais contaminados e objetos contaminados. Dessa maneira, em Março de 2020, foi declarado a quarentena no Brasil, tendo como objetivo principal o distanciamento social, outras formas de prevenção são: lavar as mãos corretamente, usar máscara, manter o distanciamento e não passar as mãos na região dos olhos, boca e nariz.
( Nesse D2 eu digo o mesmo que D1. Você só argumentou sobre o tema! Cadê a opnião, a reflexão sobre o assunto? Está tudo muito expositivo!Faltou arrematar a tese!)

Infere-se, portanto, que o mundo ainda está sofrendo a pandemia covid-19, mas é necessário que todos obedeçam o distanciamento social, como também, o governo( Governo)( Agente) deve investir em instituições que estão fazendo as vacinas,( Ação) visando sempre as recomendações do Ministério da Saúde.( Finalidade) Desse modo, empresas que desobedecerem as regras, devem ser fechadas, como também, a vigilância sanitária deve certificar se todas as empresas estão corretamente higienizadas. (Detalhamento)( Conclusão incompleta! Faltou o Meio da proposta!!)

Sua redação precisa de muita melhora! Estude argumentação , arrematação de tese e proposta de intervenção.
No mais , é só!
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
#45729
Sua nota ficou 680!
Espero ter ajudado!!

É notório o aumento excessivo na num[…]

Estima-se que apenas 10% da populaçã[…]

Desde sempre na humanidade a oralidade está[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM