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Por maiconpgtu
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#53814
O coronavírus é um novo vírus que surgiu na China em 2019 que ataca o sistema respiratório e pode levar a óbito o indivíduo. Ele está assolando milhares de famílias de diversas formas, como tirar a vida das pessoas e desencardeando a economia a entrar em declínio, como a Grande Depressão que aconteceu em 1929

O covid-19 tanto infectando a população do mundo todo, faz também o desemprego a crescer drasticamente, pode-se dizer que no Brasil cerca de 14,1 milhões de brasileiros estão a procura de emprego, diz IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A economia é um desempenho de cada país de como produzir e distribuir em um ano sua renda.

A economia não é um das mais afetada pelo o Sars Cov 2, os médicos que atuam na linha de frente é os mais prejudicados, apesar do vírus se modificar, muitos dos profissionais da área contou como é seu dia a dia para o Fantástico da emissora Globo, maior parte deles contou que desde o novo caso, fica difícil de voltar para a casa, um dos funcionários disse que "não é fácil lutar contra uma coisa que não consegue ver e não saber que está infectado".

Conclui-se para não acontecer uma nova crise de 1928, todos os 193 países com a ajuda da FMI(Fundo Monetário Internacional) pode-se criar um sistema que tem como finalidade ajudar-se um ao outro, os países subdesenvolvidos como o Brasil, começam a produzir o produto que é os mais vendidos em cada ano e repassar uma quantia para um determinado país desenvolvido para comprar e o restante de seu produto passar para os países subdesenvolvidos a comprar e melhorar o crescimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por maiconpgtu
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#53821
@Rivers dar uma olhadinha na minha redação por gentileza amor :)
0
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Por jheromagnoli
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#53898
O corona vírus é um novo vírus < evite repetir palavras] que surgiu na China em 2019 que < evite repetir o "que"] ataca o sistema respiratório e pode levar a óbito o indivíduo. [faltou conectivo] Ele está assolando milhares de famílias de diversas formas, como tirar a vida das pessoas e desencadeando a economia a entrar em declínio, como a Grande Depressão que aconteceu em 1929.
* Precisa organizar as ideias na estrutura. Faltou apresentar a sua tese, as causas e consequências, o que vai argumentar

[faltou conectivo] [trecho confuso > O covid-19 tanto infectando a população do mundo todo, faz também o desemprego a crescer drasticamente, pode-se dizer que no Brasil cerca de 14,1 milhões de brasileiros estão a procura de emprego, diz IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) < pode usar somente a sigla nesse caso]. [faltou conectivo] A economia é um desempenho de cada país de como produzir e distribuir em um ano sua renda.
* Muito repertório e pouca organização
* O desenvolvimento tem uma estrutura também: apresentar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação
* Você também não está fazendo o uso de conectivos, precisa deles para ligar e organizar os parágrafos e frases
* Evite gerúndio -ndo


[faltou conectivo] A economia não é um das mais afetada pelo o Sars Cov 2, os médicos que atuam na linha de frente são os mais prejudicados, apesar do vírus se modificar, muitos dos profissionais da área contaram como é seu dia a dia para o Fantástico da emissora Globo, maior parte deles contou que desde o novo caso, fica difícil de voltar para a casa, um dos funcionários disse que "não é fácil lutar contra uma coisa que não consegue ver e não saber que está infectado".
* Mesma coisa, precisa estudar mais a estrutura da redação
* Mais atenção na concordância do que escreve (plural x singular)


Conclui-se para não acontecer uma nova crise de 1928, todos os 193 países com a ajuda da FMI (Fundo Monetário Internacional) pode-se [fuja da sensação de dúvida, aqui você precisa de certeza que a solução vai ajudar o problema] criar um sistema que tem como finalidade ajudar-se um ao outro, os países subdesenvolvidos como o Brasil, começam a produzir o produto que é os mais vendidos em cada ano e repassar uma quantia para um determinado país desenvolvido para comprar e o restante de seu produto passar para os países subdesenvolvidos a comprar e melhorar o crescimento.
* Sugiro estudar o uso do -se
* Também precisa compreender a estrutura da conclusão e da intervenção: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento


Espero ter ajudado! :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por maiconpgtu
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#53962
jherodrigues escreveu:O corona vírus é um novo vírus < evite repetir palavras] que surgiu na China em 2019 que < evite repetir o "que"] ataca o sistema respiratório e pode levar a óbito o indivíduo. [faltou conectivo] Ele está assolando milhares de famílias de diversas formas, como tirar a vida das pessoas e desencadeando a economia a entrar em declínio, como a Grande Depressão que aconteceu em 1929.
* Precisa organizar as ideias na estrutura. Faltou apresentar a sua tese, as causas e consequências, o que vai argumentar

[faltou conectivo] [trecho confuso > O covid-19 tanto infectando a população do mundo todo, faz também o desemprego a crescer drasticamente, pode-se dizer que no Brasil cerca de 14,1 milhões de brasileiros estão a procura de emprego, diz IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) < pode usar somente a sigla nesse caso]. [faltou conectivo] A economia é um desempenho de cada país de como produzir e distribuir em um ano sua renda.
* Muito repertório e pouca organização
* O desenvolvimento tem uma estrutura também: apresentar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação
* Você também não está fazendo o uso de conectivos, precisa deles para ligar e organizar os parágrafos e frases
* Evite gerúndio -ndo


[faltou conectivo] A economia não é um das mais afetada pelo o Sars Cov 2, os médicos que atuam na linha de frente são os mais prejudicados, apesar do vírus se modificar, muitos dos profissionais da área contaram como é seu dia a dia para o Fantástico da emissora Globo, maior parte deles contou que desde o novo caso, fica difícil de voltar para a casa, um dos funcionários disse que "não é fácil lutar contra uma coisa que não consegue ver e não saber que está infectado".
* Mesma coisa, precisa estudar mais a estrutura da redação
* Mais atenção na concordância do que escreve (plural x singular)


Conclui-se para não acontecer uma nova crise de 1928, todos os 193 países com a ajuda da FMI (Fundo Monetário Internacional) pode-se [fuja da sensação de dúvida, aqui você precisa de certeza que a solução vai ajudar o problema] criar um sistema que tem como finalidade ajudar-se um ao outro, os países subdesenvolvidos como o Brasil, começam a produzir o produto que é os mais vendidos em cada ano e repassar uma quantia para um determinado país desenvolvido para comprar e o restante de seu produto passar para os países subdesenvolvidos a comprar e melhorar o crescimento.
* Sugiro estudar o uso do -se
* Também precisa compreender a estrutura da conclusão e da intervenção: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento


Espero ter ajudado! :D
Obrigado por corrigir minha redação, desculpa pelos enorme erros, pois fiquei quase 1 mês sem fazer a redação estava descansando dos estudos que fiz para o ENEM, espero que minha próxima redação agrade um pouco você :D
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