Muitos alunos iam para as suas instituições de ensino com grandes dificuldades no engajamento da aprendizagem, passando por peculiaridades de acordo com cada estudante, porém, o contato e a presença do preceptor os leva uma segurança maior daquilo que vos é lecionado, porém, com a chegada da pandemia, o seu porto-seguro lhes é tirado, pois, o método obrigatoriamente iria sofrer alterações, utilizando meios online, com a utilização de rede Wi-Fi móvel ou fixa, o que prejudicou a muitos que não tem condições de ter um aparato como um celular, um computador ou até mesmo internet.
Como apresentado no título, a ética é o lobo do brasileiro, frase inspirada em uma do filósofo inglês Thomas Hobbes "O homem é o lobo do Homem", ou seja, o coronavírus é uma desavença a ser encarada pelo estudante, como um inimigo que terás de derrotar para um bom sucesso no que precisa.
"Pesquisa realizada pelo Datafolha, encomendada pelo Itaú Social, Fundação Lemann e Imaginable Futures, confirma que 74% dos estudantes das redes municiais e estaduais do país estão recebendo algum tipo de atividade não presencial durante a pandemia, entre os estudantes do ensino médio, esse número chega a 85%"
Como citado pela autora Ana Luíza Santos, grande parte dos estudantes estão recebendo matérias didáticos para o reforço estudantil, porém, como mencionado, muitos alunos tendem a ter problemas com o bom entendimento da matéria, por esta procedência, deve-se ter uma atenção maior dos professores e instituições governamentais do ensino diante dos aprendizes, com etapas a serem seguidas pelos lecionadores para uma boa fluidez do conteúdo. Deve-se também, um compromisso maior da parte dos pedagogos com a correção dos erros, pois sem a advertência perante a falha, aquele quem erra não irá aprender o certo, e irá repetir futuramente, se prejudicando com possíveis vestibulares e concursos públicos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada