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Por GuilhermeB05
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Em 2020, com a surgência do novo vírus epidêmico SARS-CoV-2 e o consequente coronavírus, muitos estabelecimentos, centros comerciais, áreas de ensino e lazer foram fechados, afetando tudo e a todos, além de prejudicar aqueles quem trabalha, desamparou mais ainda os estudantes, principalmente aqueles de baixa renda.
Muitos alunos iam para as suas instituições de ensino com grandes dificuldades no engajamento da aprendizagem, passando por peculiaridades de acordo com cada estudante, porém, o contato e a presença do preceptor os leva uma segurança maior daquilo que vos é lecionado, porém, com a chegada da pandemia, o seu porto-seguro lhes é tirado, pois, o método obrigatoriamente iria sofrer alterações, utilizando meios online, com a utilização de rede Wi-Fi móvel ou fixa, o que prejudicou a muitos que não tem condições de ter um aparato como um celular, um computador ou até mesmo internet.
Como apresentado no título, a ética é o lobo do brasileiro, frase inspirada em uma do filósofo inglês Thomas Hobbes "O homem é o lobo do Homem", ou seja, o coronavírus é uma desavença a ser encarada pelo estudante, como um inimigo que terás de derrotar para um bom sucesso no que precisa.
"Pesquisa realizada pelo Datafolha, encomendada pelo Itaú Social, Fundação Lemann e Imaginable Futures, confirma que 74% dos estudantes das redes municiais e estaduais do país estão recebendo algum tipo de atividade não presencial durante a pandemia, entre os estudantes do ensino médio, esse número chega a 85%"
Como citado pela autora Ana Luíza Santos, grande parte dos estudantes estão recebendo matérias didáticos para o reforço estudantil, porém, como mencionado, muitos alunos tendem a ter problemas com o bom entendimento da matéria, por esta procedência, deve-se ter uma atenção maior dos professores e instituições governamentais do ensino diante dos aprendizes, com etapas a serem seguidas pelos lecionadores para uma boa fluidez do conteúdo. Deve-se também, um compromisso maior da parte dos pedagogos com a correção dos erros, pois sem a advertência perante a falha, aquele quem erra não irá aprender o certo, e irá repetir futuramente, se prejudicando com possíveis vestibulares e concursos públicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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