• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#68221
O vírus que levou à quarentena toda população mundial, a qual muitos ainda permanecem, levando todos a se adequar ao " Novo Normal". A ciência ainda busca explicações e soluções para o problema ocasionado, porém muitas coisas ainda permanecem desconhecidas.
Além disso a sociedade ainda precisa lidar com as Fake News, que leva a conhecimentos falsos e distorcidos da realidade. A mídia é o principal meio de sua divulgação, por isso é rapidamente espalhada, o que dificulta o seu fim.
Pela falta de conhecimentos verdadeiros muitas desavenças e ofensas começaram a aparecer no meio social, explicitamente a xenofobia contra os chineses.
A necessidade agora não é julgar ou procurar culpados, e sim achar uma solução. Tomar as devidas precauções de higienização, para que não ocorra maiores contaminações. Caso tenha dúvidas consulte um profissional da área, para que tudo cega esclarecido corretamente.




:D
Eu estou preocupada, comentei sobre as Fake News, pois ela leva a conhecimentos distorcidos e até a xenofobia. Porém não sei se pode ser considerada um problema socioeconômica

😁Desde já agradeço
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#68247
O vírus que levou à quarentena toda população mundial, a qual muitos ainda permanecem, levando todos a se adequar ao " Novo Normal"(contextualização) . A ciência ainda busca explicações e soluções para o problema ocasionado, porém muitas coisas ainda permanecem desconhecidas.
Observação: É sempre bom começar o texto com uma citação, mas o que foi colocado também esta bom. sua introdução não tem tese, não tem encaminhamento argumentativo, que basicamente não tem o que vai ser falado na D1 e D2.

Além disso a sociedade ainda precisa lidar com as Fake News, que leva a conhecimentos falsos e distorcidos da realidade (apresentação da ideia). A mídia é o principal meio de sua divulgação, por isso é rapidamente espalhada, o que dificulta o seu fim(fundamentação argumentativa).
Observação: Não tem contextualização, não tem fechamento, está muito raso.

Pela falta de conhecimentos verdadeiros muitas desavenças e ofensas começaram a aparecer no meio social, explicitamente a xenofobia contra os chineses (fundamentação argumentativa).
Observação: não tem apresentação de ideia, contextualização, fechamento, está muito raso.

A necessidade agora não é julgar ou procurar culpados, e sim achar uma solução (Tópico frasal). Tomar as devidas precauções de higienização, para que não ocorra maiores contaminações. Caso tenha dúvidas consulte um profissional da área, para que tudo cega(erro gramatical) esclarecido corretamente.
Observação: sua conclusão não tem agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade. O que te ajudaria muito seria ver redações nota mil, saber a estrutura padrão da redação.

espero ter ajudado :D

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM