Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59864
Na saga juvenil "Maze Runner", é retratado um mundo pós-apocalíptico em que a civilização humana é dizimada por um vírus letal, altamente contagioso. Na esperança de encontrar um antídoto, jovens imunes são estudados em simulações para entender o que fazem deles diferentes dos demais. No contexto atual, a série não poderia ser mais assustadora: diante de um vírus real, cientistas correm para salvar vidas ceifadas ao redor do mundo e impedir o novo colapso econômico do século XXI.
Em primeiro lugar, é importante destacar que o surgimento de um vírus a princípio desconhecido pela sociedade, de fácil contágio e tendo sintomas de uma gripe comum, vem contaminando e levando a óbito milhares de pessoas, no Brasil à marca já ultrapassa mais de 383 mil mortes, o país chegou até então a registrar 3.472 perdas por dia, enquanto isso, laboratórios e instituições trabalham contra o tempo para a produção de vacinas eficazes no combate contra o covid-19. Empresas como a Netflix, utilizaram de seu grande acesso global para dispor conteúdos informativos em meio à sua plataforma pela conscientização de todos, em um episódio de Greys Anatomy, por exemplo, mostra como é a realidade dos profissionais de saúde na linha de frente. Assim, fica nítido que a solidariedade social em informar a população das normas e regras que devem ser seguidas diante de tal diversidade, tem sido uma grande prioridade.
Por conseguinte, todo esse caos causou uma enorme desestruturação em diversos países, já que nem todos estavam economicamente preparados para suprir as necessidades básicas de seus cidadãos em frente de um isolamento nacionalista por um longo período de tempo, decretando o fechamento de muitos estabelecimentos e proibindo todo e qualquer comércio ao ar livre, abriu uma crise pelo mundo inteiro. Contudo, dados apontam que a recuperação para este ano será de 2,8%, o que significa uma melhora generalizada, com previsão de se igualar ao patamar do PIB de antes da crise ao longo do ano de 2022.  Segundo o filósofo Yuval Harari, mesmo em meio a esse período turbulento a humanidade tem tudo o que precisa para conter e superar essa epidemia, visto que existe o entendimento lógico do que está acontecendo e de como se pode enfrentar tamanhas adversidades, através do monitoramento de vigilância totalitário e centralizado. Paralelamente, esse é o objetivo principal no cenário atual, controlar a epidemia e logo mais estabelecer um controle econômico global.
Portanto, é preciso que o Governo tome providências para amenizar este quadro. Para uma maior conscientização de todos a respeito do problema, urge que o Ministério de Educação e Cultura (MEC) crie, por meio de verbas governamentais campanhas publicitárias através das redes sociais e televisores, que abranja diversas áreas e idades, detalhem as consequências de ações incorretas na sociedade atual e advirtam o perigo do contágio desse vírus que vem se alastrando pelo mundo, reforçando a necessidade do isolamento e a importância de evitar aglomerações. Somente assim, será possível combater o coronavírus e, ademais, vencer a crise econômica que se estabelece atualmente em tantos países.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM