• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#65840
Atualmente a Casa de Apoio que funcionam com voluntários que se mantém por ajuda da sociedade, ela se torna uma alternativa para os cidadãos que infringe as leis do estado como acidentes de trânsitos, assassinatos ou envolvimento com drogas, essas casas tem como função fazer com que essas pessoas deixam de praticar esses atos. Ademais, as alternativas sociais são poucas procuradas pela população e mostra assim a fragilidade do cooperativismo no país. Assim, essa problemática é de grande importância ressaltar que a mídia não é o suficiente para combater essa questão e conclui que a falta de políticas públicas e o desinteresse dos cidadãos é uma aliada para instabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social.

Em primeiro plano, as faltas de políticas públicas contribuem para a escassez de cooperativismo, sendo ineficaz para aqueles que ajudam como pode como por exemplo os cidadãos não ter consciência dos seus atos. Logo, a Moeda Verde criada pela prefeitura de Chapecó que tem como intuito de incentivar a população a trocar resíduos recicláveis por alimentos hortifrúti frescos. Portanto, é de grande importância que as alternativas sociais contribui para as questões para incentivo ao cooperativismo.

Nesse contexto, poucos da população contribuem para o sociedade como lavar a casa com a água da chuva e ser voluntário para uma instituição que presta serviços para pessoas em vulnerabilidade. Sobretudo, dados da IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - constou que cerca de mais de 14 milhões de brasileiros estão desempregados no país, mas alguns deles buscam alternativas para sobreviver e começam a buscar produtos recicláveis para vender para empresas que usam esse material em troca de dinheiro.

Dessa forma, a escassez de leis mais rígidas e o descaso da população está longe de ser erradicado porém, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Ministério da Educação por meio do dinheiro pública devem criar empresas com o nome VAMOS EMPREENDER? que tem finalidade de aceitar pessoas com interesse do empreender e buscar assim planejar novos planos de cooperativismo e com a ajuda das redes sociais como WhatsApp e Instagram irão divulgar para várias pessoas que tem esse interesse e serem direcionados a uma enquetes de diferentes perguntas para os interessados dê sua opinião para que elaborem uma equipe para planejar projetos no Brasil a fim de que essa grande oportunidade tenha com alternativa desenvolver autonomia no meio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#65851
Atualmente, a < acredito que é 'há'] Casa de Apoio que funcionam < teria que colocar o sujeito no plural também] com voluntários que se mantém por ajuda da sociedade, ela se torna uma alternativa para os cidadãos que infringe as leis do Estado como acidentes de trânsitos, assassinatos ou envolvimento com drogas, essas casas tem como função fazer com que essas pessoas deixam de praticar esses atos. Ademais, as alternativas sociais são poucas procuradas pela população e mostra assim a fragilidade do cooperativismo no país. Assim, essa problemática é de grande importância ressaltar que a mídia não é o suficiente para combater essa questão e conclui que a falta de políticas públicas e o desinteresse dos cidadãos é uma aliada para instabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social.

Em primeiro plano, as faltas de políticas públicas contribuem para a escassez de cooperativismo, sendo ineficaz para aqueles que ajudam como pode como por exemplo os cidadãos não ter consciência dos seus atos. Logo, a Moeda Verde criada pela prefeitura de Chapecó que tem como intuito de incentivar a população a trocar resíduos recicláveis por alimentos hortifrúti frescos. Portanto, é de grande importância que as alternativas sociais contribui para as questões para incentivo ao cooperativismo.
* Melhorar argumentação

Nesse contexto, poucos da população contribuem para o sociedade como lavar a casa com a água da chuva e ser voluntário para uma instituição que presta serviços para pessoas em vulnerabilidade. Sobretudo, dados da IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - constou que cerca de mais de 14 milhões de brasileiros estão desempregados no país, mas alguns deles buscam alternativas para sobreviver e começam a buscar produtos recicláveis para vender para empresas que usam esse material em troca de dinheiro. [faltou arrematação]

Dessa forma, a escassez de leis mais rígidas e o descaso da população está longe de ser erradicado. Porém, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o Ministério da Educação por meio do dinheiro público devem criar empresas < seria um tipo de projeto e não empresa] com o nome VAMOS EMPREENDER? < prefira caixa baixa e aspas] a fim de aceitar pessoas com interesse de empreender e buscar assim planejar novos planos de cooperativismo e < aqui poderia colocar um ponto final e detalhar a ação como seria >. Essa ação se concretizaria com a ajuda das redes sociais como WhatsApp e Instagram irão divulgar para várias pessoas que tem esse interesse e serem direcionados a uma enquetes de diferentes perguntas para os interessados dê sua opinião para que elaborem uma equipe para planejar projetos no Brasil a fim de que essa grande oportunidade tenha com alternativa desenvolver autonomia no meio social.
* Precisa dividir e organizar melhor suas ideias em frases
* Atenção na concordância e coerência do que escreve
* Evite repetir palavras e termos
* Atenção a pontuação
Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM