Avatar do usuário
Por Ednary
Quantidade de postagens
#129391
A Constituição Federal de 1988 (CF/88) garantiu a participação da sociedade na gestão de políticas públicas e programas promovidos pelo Governo Federal. Nesse sentido, deve-se analisar os desafios e os impactos do governo eletrônico, o fomento das ações governamentais e os desafios do ambiente digital.
Inicialmente, ao se observar o desenvolvimento do governo eletrônico (e-GOV), nota-se que há riscos e barreiras para a sua expansão. Nesse viés, cabe mencionar desafios como a inclusão digital e proteção de dados, o que impacta diretamente na população, visto que nem todos os cidadãos tem acesso à internet, e há um aumento na quantidade de dados sensíveis circulando pela rede. Em relação a expressão "accountability, é a capacidade de se prestar contas de forma transparente, desafio necessário no (e-GOV). Assim, deve-se levar em conta a realidade social e econômica da população e seu real interesse.
A evolução do governo eletrônico no Brasil acompanhou o crescimento das tecnologias da informação e comunicação. Nesse contexto, vale destacar formas de como as plataformas eletrônicas podem ativar a participação da sociedade na fiscalização. Diante disso, é imprescindível citar que um dos pilares do (e-GOV) é o portal dos serviços digitais, no qual permite que o cidadão acesse informações, solicite documentos e realize trâmites de maneira ágil e conveniente. Logo, a participação cidadã online é essencial ara promover a democracia e engajamento na gestão pública.
A sociedade informacional está projetada de forma que a internet apresenta-se como propulsora da informação. Nesse ínterim, torna-se relevante pontuar desafios enfrentados para identificar responsáveis em ambientes digitais. Dentre eles, estão o anonimato, que com a utilização de IP falsos tentam fugir de punições, e a falta de regulamentação adequada no âmbito da jurisdição. Assim, leis devem ser reformuladas e acordos internacionais introduzidos, o que ajudará a superar essas barreiras criminosas.
Infere-se, portanto, a garantia disponibilizada à população em relação a participação política, Logo, ao enfrentar os desafios de forma eficaz, o (e-GOV) se consolida como uma ferramenta transparente para a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
55 Exibições
por TalitaPaim
0 Respostas 
495 Exibições
por Marcelo004
1 Respostas 
38 Exibições
por Zenebra
Corrupção no país
por Thayrene123    - In: Outros temas
0 Respostas 
66 Exibições
por Thayrene123
2 Respostas 
339 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
79 Exibições
por Jenny2211
3 Respostas 
143 Exibições
por Thalya17
1 Respostas 
149 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
66 Exibições
por Marasilva11
0 Respostas 
84 Exibições
por netynho12

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM