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#43509
A tecnologia não só faz parte da vida dos adultos como também de crianças, visto que, estão adquirindo acesso à ela cada vez mais cedo. No entanto, a internet é repleta de possibilidades em relação à exposição de perigos.

De acordo com uma pesquisa Nacional feita em 2019, a porcentagem de crianças e adolescentes que não acessam a internet, é em torno de 10% em todo o Brasil.
Percebe-se que é um número relativamente baixo, pois a mesma é essencial em nosso cotidiano para os estudos, entretenimento, além de possuir ferramentas que nos auxiliam em tudo o que for preciso.

Contudo, a rede é um lugar ilimitado de informações, onde facilmente a criança é direcionada para conteúdos impróprios, sendo sexuais ou violentos, podendo prejudicar seu psicológico ou até mesmo influenciá-la a tal ato. Por motivos como esses, se deve a importância do controle de seus responsáveis, evitando também o contato com pessoas mal intencionadas.

Portanto, cabe aos pais/responsáveis atribuírem limitações a certos sites, aplicativos, jogos, etc. A supervisão de redes sociais da criança, se já possuir, deve ser frequente, evitando o contato com quem possa ser um risco. O diálogo é imprescindível nessas situações, para o entendimento dos riscos e poder usufruir da internet tranquilamente sem tanta intervenção dos adultos, pois também é essencial para a construção do caráter no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#43586
Olá, @Kristineeee. Vejo que sua redação se ausenta de vários elementos de um texto dissertativo-argumentativo. O que deixarei é um link que provavelmente irá te ajudar nesse requisito.

NÃO DESISTA!!! :D
#43604
@Kristineeee, claroo! :D

A tecnologia não só faz parte da vida dos adultos como também de crianças, visto que, estão adquirindo acesso à ela cada vez mais cedo. No entanto, a internet é repleta de possibilidades em relação à exposição de perigos.
* Faltou contextualização do tema na introdução
* Não trouxe uma problematização concreta, generalizou


[conectivo de desenvolvimento] De acordo com uma pesquisa Nacional feita em 2019, a porcentagem de crianças e adolescentes que não acessam a internet, é em torno de 10% em todo o Brasil.
* É recomendado ter 2 parágrafos de desenvolvimento, deveria ter utilizado esse dado para comprovar seu argumento do próximo §

[conectivo de desenvolvimento] Percebe-se que é um número relativamente baixo, pois a mesma [evitar esse tipo de retomada] é essencial em nosso [não usar 1ª pessoa] cotidiano para os estudos, entretenimento, além de possuir ferramentas que nos auxiliam em tudo o que for preciso.
* Esse § deveria estar junto com o dado do § anterior
* Não pode usar 1ª pessoa na redação
* Sugiro estudar a estrutura da redação e a estrutura de cada parágrafo: introdução, desenvolvimento e conclusão. O que deve ter em cada um deles


[conectivo de desenvolvimento] Contudo, a rede é um lugar ilimitado de informações, onde facilmente a criança é direcionada para conteúdos impróprios, sendo sexuais ou violentos, podendo prejudicar seu psicológico ou até mesmo influenciá-la a tal ato. Por motivos como esses, se deve a importância do controle de seus responsáveis, evitando também o contato com pessoas mal intencionadas.
* Faltou comprovar o que se fala, repertório

Portanto, [faltou arrematação do tema] cabe aos pais/responsáveis atribuírem limitações a certos sites, aplicativos, jogos, etc [evitar o uso de etc/entre outros]. [conectivo] A supervisão de redes sociais da criança, se já possuir, deve ser frequente, evitando o contato com quem possa ser um risco. [conectivo] O diálogo é imprescindível nessas situações, para o entendimento dos riscos e poder usufruir da internet tranquilamente sem tanta intervenção dos adultos, pois também é essencial para a construção do caráter no futuro.
* Evitar o uso de gerúndio -ndo
* A conclusão é composta de agente, ação, meio, finalidade e detalhamento
* Falta organização das ideias e o uso de conectivos


Espero ter ajudado! ;)

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