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Por Oliane
#49330
Impossível na atualidade de hoje, uma criança não saber o que é celular!
As crianças já nascem, "viciadas" tanto na (tv, quanto no celular). E isso pode ser um problema no futuro desta criança, que vai crescer dependendo, do celular pra tudo, ou até mesmo só vai querer ficar sentado em frente a TV.
Sem contar que, tem sempre que acontecer aquela supervisão dos pais, saber sempre os Horários de dar o celular e de tirar de seus filhos, ver sempre o que ela meche no celular, para que não converse com estranhos, ou para que não veja coisas erradas.
A Internet pode nos beneficiar de várias formas, mais também temos que tomar cuidado com ela, (Instagram, Facebook, WhatsApp) são os aplicativos mais usados, e também os que temos que tomar mais cuidado, por serem redes sociais, não deve se espor tudo por ai. Sempre tem que ter noção do limite dos conteúdos que irá postar, tanto por ter os pequeninos na Internet, e também pela sua própria segurança. Sem contar que, o que tem mais ultimamente é hackers, até os adultos tem que se precaver.
Mas sim, a Internet pode nos ajudar muito, tanto para a realização de pesquisas, como para fazer trabalhos, conversar com pessoas de fora do país e tudo mais. Sabendo sempre controlar seus próprios limites. Sem contar que até aulas on-line tem pela Internet na atualidade que estamos vivendo, basta sabermos usar a Internet para o bem, que vamos nos beneficiar.
As crianças podem sim ter celular, não são proibidas, (mais sempre com supervisão dos pais, e com tempo determinado pra usar), para o seu filho aproveitar a infância com amigos de sua idade, e se socializar, para não viver entretido na Internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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