Em primeiro lugar, é importante destacar que a interligação global feita pela internet desempenha um papel fundamental na circulação de informações. Á medida que a tecnologia avança novos meios de comunicação surgem e antigos se inovam. Tendo em vista esse aspecto pode-se citar como exemplo o "Musically" e o mais novo "Tik Tok", aplicativos de vídeos, onde alguns usuários produzem seus conteúdos e expõem suas vidas e o cotidiano em busca de fama, curtidas e compartilhamentos.
Consequentemente, torna-se fácil a perseguição e o acesso a vida pessoal do indivíduo já que o mesmo divulga suas informações sem considerar possíveis ameaças a sua segurança.
Portanto, medidas são necessárias para amenizar o quadro atual. Para o controle de informações divulgadas, urge que os usuários juntamente com as redes sociais que utilizam, selecionem por meio de um sistema estratégico criado na própria mídia, os recursos indispensáveis para compartilhar. Além disso é necessário implementar um método de vigilância monitorado diariamente para a defesa da privacidade do usuário. Somente assim, será possível estabelecer um controle sobre as informações divulgadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.