• Avatar do usuário
#83574
O atual cenário do mercado de trabalho brasileiro traz por si só incertezas devido à alta taxa de desempregos, além disso, há a “competição” de quem está mais bem-sucedido nas redes sociais. Tais elementos ocasionam no estresse dos trabalhadores e afetam sua saúde mental. Para melhorar essa situação tanto o servidor quanto a empresa devem tomar medidas.
Desse modo, o funcionário deve evitar se comparar com padrões de vida muitas vezes irreais que as pessoas compartilham nas redes sociais. Outro fator que auxilia no combate ao estresse é a prática de atividades físicas, que já foi comprovado por diversas pesquisas que libera endorfina, causando a sensação de bem-estar, conforto, melhor humor e alegria. O alívio do estresse proporcionará uma vida melhor.
No entanto, não é dever apenas do funcionário, a empresa deve trabalhar em conjunto proporcionando um ambiente de trabalho confortável, com uma boa comunicação e momentos de descontração entre os colaboradores. Além de realizar pesquisas sobre o clima organizacional e disponibilizar atendimento psicológico para quem precisar. A empresa precisa saber que um colaborador sem estresse, motivado e feliz trará melhores resultados para a organização, conforme é salientado na Teoria de Herzberg.
Portanto, para combater e controlar o estresse ocasionado pelo ambiente de trabalho e pela pressão da sociedade, é necessário um trabalho em conjunto da empresa com o colaborador, pois trará benefícios para ambos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM