De início, é de se constatar a débil ação do Poder Público enquanto mantenedora da problemática. Acerca disso, o filosofo inglês Thomas Hobbes, em seu livro "Levita", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, contudo, vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte em relação ao PROBLEMA. Esse cenário decorre do fato de que, assim como pontuou o economista norte-americano Murray Rothbard, uma parcela dos representantes governamentais, ao se orientar por um viés individualista e visar a um retorno imediato de capital politico, negligencia a conservação de direitos sociais indispensáveis, como o direito negligenciado . Logo, é notório que a omissão do Estado perpetua o problema sobre os cigarros eletrônicos no Brasil.
Por conseguinte, encontra-se em nossa sociedade um número extravagante de jovens e adolescentes viciados em cigarros eletrônicos . Posto isso, de acordo coma estatística, afirma que seis milhões de adultos fumantes afirmam já ter usado o cigarro eletrônico, o que representa 25% do total de fumantes de cigarros industrializados . Diante de tal exposto, apesar de ter sua comercialização proibida no Brasil, os DEFs têm defensores e o principal argumento é o menor risco em relação à saúde em comparação com o cigarro tradicional . Portanto, é inadmissivel que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental no problema da sociedade com os cigarros eletrônicos. Assim, a fim de amenizara situação, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente ao ministério da saúde, de entrar com providência. Tal ação deverá ocorrer por meio de palestras, terapia e ajuda de profissionais de saúde. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como uma realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada