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Por REN
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#74343
De acordo com o filósofo espanhol George Santayana: "Aqueles que não lembram o passado estão condenados a repeti-lo". No limiar do século 21 constata-se que o consumismo no Brasil é um óbice que vem acrescendo desde o advento da Revolução Industrial, além da expansão da globalização. Dentre incontáveis causas notáveis destacam-se: a cultura da aquisição de curta duração e, além disso, temos também o incentivo da mídia como componente principal.

Em um primeiro plano, constatamos que a cultura do consumo de curta duração é uma das principais causas do infortúnio. Prova disso é que a sociedade criou padrões de comportamentos consumistas onde se compra não por necessidade, mas por status ou estar na moda. E esse comportamento está em todas as classes sociais. Como se vê, essa conduta que a sociedade tem em relação ao consumo precisa, indubitavelmente, ser modificada.

Outrossim, similarmente há a questão do incentivo da mídia como elemento marcante. Isso ocorre porque cotidianamente somos expostos por propagandas que acabam nos persuadindo ao consumo, seja através da internet, seja através da televisão. Por consequência, esse incentivo nefasto da mídia acarretaria ainda mais o revés. O incentivo da mídia, portanto, colabora irrefutavelmente para o aumento do problema.

Parafraseando Drummond: "para que se retire as dificuldades do meio do caminho, destarte, são necessárias ações". Em vista disso, cabe ao Ministério da educação, órgão do Executivo Federal, incluir no currículo escolar a disciplina educação financeira, além de criar campanhas e palestras sobre o mesmo, com o foto de conscientizar as pessoas sobre esse tema para que possamos findar esse imbróglio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por REN
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#74349
REN escreveu:De acordo com o filósofo espanhol George Santayana: "Aqueles que não lembram o passado estão condenados a repeti-lo". No limiar do século 21 constata-se que o consumismo no Brasil é um óbice que vem acrescendo desde o advento da Revolução Industrial, além da expansão da globalização. Dentre incontáveis causas notáveis destacam-se: a cultura da aquisição de curta duração e, além disso, temos também o incentivo da mídia como componente principal.

Em um primeiro plano, constatamos que a cultura do consumo de curta duração é uma das principais causas do infortúnio. Prova disso é que a sociedade criou padrões de comportamentos consumistas onde se compra não por necessidade, mas por status ou estar na moda. E esse comportamento está em todas as classes sociais. Como se vê, essa conduta que a sociedade tem em relação ao consumo precisa, indubitavelmente, ser modificada.

Outrossim, similarmente há a questão do incentivo da mídia como elemento marcante. Isso ocorre porque cotidianamente somos expostos por propagandas que acabam nos persuadindo ao consumo, seja através da internet, seja através da televisão. Por consequência, esse incentivo nefasto da mídia acarretaria ainda mais o revés. O incentivo da mídia, portanto, colabora irrefutavelmente para o aumento do problema.

Parafraseando Drummond: "para que se retire as dificuldades do meio do caminho, destarte, são necessárias ações". Em vista disso, cabe ao Ministério da educação, órgão do Executivo Federal, incluir no currículo escolar a disciplina educação financeira, além de criar campanhas e palestras sobre o mesmo, com o foto de conscientizar as pessoas sobre esse tema para que possamos findar esse imbróglio.
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Por Rebeca77
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#76559
Oi🙂, o tema pedido aqui é: " A intolerância religiosa em discussão no Brasil". Esse texto argumentativo-dissertativo que você escreveu, era para estar em outro tema. Acho que você se confundiu. Espero ter ajudado.
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