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Por Costa2020
#56918
No cenário social vigente, o consumismo ganha destaque no Brasil. Nesse contexto, evidenciam-se dois fatores problemáticos : a falta de educação na familiar e o desenvolvimento comunitário. Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeira análise, é válido destacar a importância do consumismo, por exemplo, o sapato, remédio e roupa.Sendo assim, esses fatores problemáticos : a ausência de educação ambiental e a desigualdade social atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema comunitário de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.
Sob essa perspectiva, sociólogo Zygument Bauman na teoria da 'líquida da modernidade da sociedade'.Por conta disso é preciso compreender a questão do consumismo no País, entre os quais emergem grandes exemplos, a globalização e capitalismo.
Portanto, o Ministério da Educação deve promover a escola em tempo integral que ensinem os alunos aprendem a curricular básica como Geografia, História, filosofia e sociologia,por meio de secretaria da Educação discutido sobre o consumismo.Nesse sentido ,o Estado Federal deve tomar medidas junto à comunidade carente para a população ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicação do meio ambiente a solução desse entrave. A final, ação social que iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 197

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 194

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 191

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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