Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60179
 O filme "clube da luta", estreado por Brad Pitt e Edward Norton, retrata acerca deste assunto. Através do novo estilo de vida, eles se desprendem de suas riquezas e de suas monótonas vidas, que nada mais é um padrão de vida imposto constantemente.
 Ainda nesse contexto, vemos citações do personagem Tyler como: "Não deixe que as coisas que você possui, possuam você.", que está em conformidade com o extremo consumo e manipulação destes. Além disso, fala sobre odiosos empregos cujo objetivo é adquirir objetos fúteis.
 É notório que desde a Antiguidade, a forma adotada para demonstrar poder era através de objetos luxuosos e requintados, portanto, o consumismo está enraizado em nossos ser. Entretanto, esta ganha força no atual contexto em que vivemos, trata-se de globalização e mídias sociais, ambas alcançam o mundo inteiro, diferentes classes e dessa forma: incentivam o consumismo. 
O termo "industria cultural" desenvolvida pelo sociólogo e filósofo Theodor Adorno, de modo grosseiro, diz respeito a propagandas, ou seja, trata-se da fabricação de conteúdos que são comercializados e eventualmente, consumidos. As mídias são verdadeiras indústrias culturais e incentiva a compra de objetos sem valor, como de bens que não necessitamos.
 Em virtude dos fatos mencionados, vemos a dura desigualdade social, causada principalmente pela vitória do capitalismo na guerra fria. Em contraste com as classes com maiores acúmulos monetários que são frequentemente escravizadas pelo consumismo, vemos as classes mergulhadas na miséria, as quais consumem apenas o necessário para viver.
 Tendo em vista os aspectos observados, pode-se concluir que: consumismo extremo é um ato de vaidade. A sociedade não necessita majoritariamente de itens luxuosos para adornos, tampouco para manter uma posição social. 
 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Vacinação

Grande parte da população age sob in[…]

É de conhecimento geral, que a escola &eacu[…]

A constituição federal de 1988, prev[…]

O Brasil se encontra nesse quadro vergonhoso, merg[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM