Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Ana5050
#56421
"Eu não trabalhava, eu não sabia que o homem criava e também destruía". Esse trecho da canção Homem Primata, da banda Titãs, se relaciona ao consumismo na sociedade atualmente, visto que a criação de produtos e o consumo de forma exuberante ocasionam em diversos problemas, como impactos ambientais e sociais.
Dessa forma, devido às constantes inovações no âmbito tecnológico, os dispositivos eletrônicos são trocados por outros mais modernos, com muito mais velocidade. Com isso, os aparelhos antigos ficam em desuso e se tornam resíduos tecnológicos e se não forem descartados de maneira correta, podem gerar grandes danos ao meio ambiente, pois os aparelhos emitem substâncias tóxicas, causando a contaminação do solo e dos rios. A gravidade do quadro é evidenciada pelos dados do site Canaltech: Apenas 2% do lixo eletrônico brasileiro é reciclado, logo é substancial a mudança desse quadro.
Embora, exista empresas, como a Natura que atua no setor de cosméticos, pela qual incentiva o consumo consciente, além de ser considerada uma das mais sustentáveis do Brasil, essa não é a realidade da grande maioria de multinacionais espalhadas pelo mundo, em razão da alta influência através dos meios de comunicação, o “Facebook”, por exemplo, que ajuda na disseminação em massa de anúncios sugestivos que associam a aquisição de um produto diretamente com a felicidade do cliente e por uma falta de controle emocional as pessoas buscam preencher seu vazio interior ao adquirir uma mercadoria, surge então uma felicidade, muita das vezes, momentânea e em seguida a desilusão, o estresse e condições negativas para agravar a depressão e a ansiedade. Além disso, há doenças derivadas do consumo, entre elas está o transtorno de compras compulsivas (TCC).
Portanto, para efetivamente resolver essa problemática as empresas multinacionais, com suas filiais devem ser responsáveis por reduzir consideravelmente o lixo produzido pelos seus artigos de venda, desde do estágio um da criação, utilizando materiais recicláveis, até o seu despojamento, tendo que arcar com os custos de todo o processo de descarte, para que seja feito de forma adequada e segura. Ademais é de suma importância propagandas que promovam a compra de uma forma consciente, visando não apenas o lucro, mas principalmente o bem-estar físico e mental dos consumidores e caso estes possuam algum transtorno é importante procurar ajuda profissional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sugiro estudar a estrutura da redaçã[…]

Não pode usar 1ª pessoa na redaç[…]

No filme de animação "Wall.E&qu[…]

A Constituição Federal brasileira, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM