Avatar do usuário
Por Marinarodris
Quantidade de postagens
#78019
Dentre os diversos meios de consumo,o meio da moda é o que há séculos está constantemente em alta, por sempre estar criando e recriando tendências. Nesse sentido,percebe-se que o consumismo e seus impactos ambientais tem como principais impulsionadores do problema, a indústria da moda e a grande influência da mídia.
Nessa perspectiva,há a questão da indústria da moda,que influi decisivamente na consolidação do problema. A indústria da moda é uma das que mais geram empregos e uma das que mais consomem,porém somente ela é responsável por 8% da emissão de gás carbônico na atmosfera.Emissão de gás carbônico na atmosfera e o poliéster é uma das fibras mais utilizadas no mercado fashion,do qual emite 32 dos 57 milhões de toneladas globais anualmente,de acordo com o jornal Estadão.
Outro ponto relevante nessa temática é a grande influência da mídia. A febre da rede social de vídeos,Tiktok virou uma das principais plataformas de mídia,por viralizar danças e tendências. Sob este viés, cabe citar o exemplo da influência do fashion tiktok,que traz roupas e acessórios em especial de grandes fast fashions,como a Zara, que desencadeia o desejo do público de possuir todos os produtos. Assim,resultando no consumismo desenfreado de roupas,bolsas e sapatos,que consequentemente contribuem com os impactos ambientais.
É evidente,portanto,que medidas sejam tomadas para solucionar este problema. Logo,cabe as marcas de moda, em especial as grandes fast fashions,que se conscientizem sobre os problemas ambientais que sua alto produção causa ao planeta. Assim,comecem a buscar e aderir meios de produção sustentável na fabricação de roupas,com a finalidade de diminuir os impactos ambientais que o alto consumismo causam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por gabrielgd33
Quantidade de postagens
#81789
Oi, boa redação.
Sugiro desenvolver mais a argumentação no texto, revisar vírgulas, paralelismo, e também os 5 elementos da Proposta de Intervenção.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
35 Exibições
por alycia
CONSUMISMO E SEUS IMPACTOS NO MUNDO
por Reeh0102    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por Reeh0102
1 Respostas 
42 Exibições
por Suelen17
2 Respostas 
147 Exibições
por Nataliahh
Lixo eletrônico e impactos ambientais
por Violetbrenda    - In: Outros temas
1 Respostas 
184 Exibições
por Violetbrenda
Impactos ambientais no Brasil devido ao consumo
por Miaxhan    - In: Outros temas
0 Respostas 
109 Exibições
por Miaxhan
Impactos ambientais do consumo
por P300    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por P300
Impactos ambientais do consumo no século XXI
por Planctor    - In: Outros temas
1 Respostas 
127 Exibições
por Planctor
0 Respostas 
1553 Exibições
por Letmguiy
O agronegocio e os impactos ambientais
por vitoriaF    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por vitoriaF

ALGUÉM CORRIGE ISSO, PELO AMOR!

Na obra "A política" de A[…]

O tema do texto ser trata de obesidade infantil no[…]

Invisibilidade civil

Em 1888 foi o ano em que a "lei Áu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM