Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Lanne
#59212
No contexto atual , que vivemos o consumismo e a ostentação no momento é diferente do século passado. Porque naquela época , as pessoas consumiam menos do que elas consumir hoje. Essa realidade , é cada vez mais inserido na sociedade assim, gerando um consumo quase desnecessário.
Em primeira análise, sobre o consumo pode-se observar que ele traz benefício. podemos cita alguns , como saúde , transporte, um pouco de lazer, cartões de créditos e empregos. Quanto mais as pessoas, gastao mais fonte de renda é gerados. essa, circulação de capital no dia a dia necessário, Pois uma sociedade sem trabalho em uma sociedade menos desfavorecida. Quanto menos consumista , menos dinheiro circula na econômia.
Em segunda análise, é preciso salientase que a ostentação causa problemas financeiros e problemas de saúde. Nos Estados Unidos, teve um caso de um jovem que vendeu o próprio rim para comprar um iPhone de última geração. Esse jovem, teve uma vida limitada tudo por uma ostentação de consumo e status social. Às vezes , muitos jovens coloca sua própria vida em risco para manter as aparências.
Para solucionar esse problema, é necessário uma reeducação social, uma reeducação não , só em casa mais nas escolas. para ter adultos consciente é , necessário ensinar elas dá valor às coisas que tem. Podemos pedir para as empresas, reciclar alguns material reutilizado gerando o equilíbrio ecológico . o governo , pode criar uma rede de conscientização de economia como uma oficina para vida . o Brasil , precisa de pessoas conscientes do que estão fazendo , porque o futuro do país depende das futuras gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O Saneamento básico no Mundo é um do[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Certo Parcialmente certo Errado Ausên[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM