Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com énfase na prática quando se observa o SUS, dificultando desse modo, a universalização desse direito social tão importante.
Diante dessa pespctiva, faz-se imperosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais. O problema do SUS, nesse sentido, podemos observar filas de espera para realizar consultas,exames falta de leitos de UTI,essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, cofiguara-se como uma violação do contrato social já que o estado, não cumpre sua função de garantir que os cidadãos, disfrutem de direitos indispensáveis como a saúde. Segundo o IBGE, 7 em cada 10 brasileiros dependem exclusivamente do SUS, diante de tal exposto o povo brasileiro acaba morrendo na fila de espera por uma cirurgia, remédio e leitos de UTI como vimos durante a pandemia do novo corona vírus, Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdura, depreende-se por tanto, a nessecidade de se combater esses obstáculos para isso. É imprescindível que os nossos políticos por intermédio de leis, palestras e informações busquem melhorar o SUS, com investimentos e fiscalização dos recursos públicos destinados a saúde, assim, se consolidara uma sociedade mais justa e acessível, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social" tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.