Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42798
Policarpo Quaresma protagonista de Lima de Barreto do clássico livro “O Triste Fim de Policarpo Quaresma" sempre teve como característica mais marcante um nacionalismo ufanista acreditando em um Brasil utópico.
Entretanto, as consequências do sedentarismo infantil na atualidade, torna o país ainda mais distante do imaginado pelo sonhador personagem.
Nessa perspectiva seja pela falta de incentivo pela população,seja pela negligência governamental o descaso com a alta taxa de crianças sedentárias na atualidade, continua afetando de forma negativa o cotidiano do brasileiro, o que exige reflexão urgente.
Em primeira análise o descaso estatal do sedentarismo infantil mostra-se um desafio para as crianças uma vez que poucos recursos são destinados pelo estado para solucionar o fato do sedentarismo em massa as crianças brasileiras de acordo com a Pais&Filhos conferiu o resultado, em primeira mão, de um estudo inédito realizado pela Nestlé em parceria com o Ibope que mostra que 33,5% das crianças pesquisadas, na faixa entre 4 e 12 anos, consomem mais gordura do que a recomendação diária nas refeições, consoante a isso faz-se ‘mister’ que o estado invista minimamente na questão do sedentarismo entre crianças nesse país.
Somado a isso a falta de incentivo do governo pela população dificulta na execução de melhorias para esse problema segundo jornalista irlandês George Bernard Shaw o progresso é impossível sem mudança alongamente reivindicações da sociedade para solucionar esse problema são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Dessa forma o sedentarismo infantil no Brasil apresenta barreira preocupante para amenizar esse cenário hoje através de verbas governamentais na melhoria do problema e Ainda cabe a população promover manifestações através de baixo assinado direcionados do governo com intuito de proporcionar para a solução desse problema social com o objetivo de melhoria somente assim será possível permitir acesso a uma vida mais saudável para essas crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

AJUDA HUMANITÁRIA

GlendaMorais , Jeniffeeee , obrigada pela corre[…]

Oiii, GlendaMorais poderia dá uma olhada […]

Obrigado pela correção :) ...

Sobre o primeiro desenvolvimento, vi que você[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM