Avatar do usuário
Por Sabina
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119869
A constituição Federal de 1988, prevê que todos têm direito ao meio ambiente equilibrado, impondo-se ao poder público o dever de preservá-lo para as presentes e futuras gerações. No entanto, essa preservação não é uma realidade brasileira, uma vez que o garimpo ilegal provoca o desequilíbrio ambiental. Nessa expectativa note-se que o garimpo ilegal é um problema que impede a preservação do meio ambiente. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: o desmatamento de grandes áreas verdes e a utilização indevida do mercúrio.

Em primeira análise, é importante ressaltar que o garimpo é o maior causado do desmatamento, isso, acontece devido a exploração descabida de zonas verdes que contribui para os cortes de árvores e queimadas nessas áreas. Nesse contexto, Segundo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), divulgou dados com relação ao número de desmatamentos no Brasil, onde no primeiro trimestre de 2022 foram desmatados mais de 900 quilômetros quadrados, maior taxa já registrada pelo INPE desde o início das pesquisas. Desse modo, observar-se que que o garimpo ilegal fere diretamente as sanções propostas pela máquina administrativa, visto que os espaços utilizados para essa prática são oriundos do devastamento de florestas, contribuindo com a degradação do ecossistema, sendo imperativo reformular as metodologias aplicadas nesse trabalho.

Ademais, vale destacar que a utilização inadequada do mercúrio são altamente tóxico. auxilia para o agravamento na saúde dos animais. Em virtude disso, o mercúrio faz com que os animais sejam contaminado. Nesse sentido, o seriado televisivo “Ouro Selvagem”, produzido pelo Discovery, é demonstrado os efeitos do uso impróprio desse material em uma jornada exploratória de dois mineradores a série, torna-se nítido que o emprego do mercúrio. Dessa forma, , o descarte incorreto do metal em recursos hídricos afeta a fauna, por conta de sua alta toxicidade.

Portanto, medidas são necessárias para combater o garimpo ilegal. Para isso, o Poder Legislativo responsável por produzir as leis, deve punir oa garimpeiros através de elaboração de leis específicas somente para esses atos com a finalidade de diminuir o garimpo ilegal garantido a preservação do meio ambiente que é primordial para o equilíbrio ambiental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119984
1-desvios gramaticais;
2-sua argumentação precisa ser desdobrada, o que pode ser feito pela adição de causas, consequências e exemplificações ;
3-cuidado com a repetição de palavras;
4- você acabou generalizando suas ideias, busque utilizar elementos modalizadores: na maioria das vezes, normalmente, geralmente, etc.

Parabéns pelo seu texto! :)
Sabina escreveu:Pó favor corrigi essa redação é urgente

@Mylike
@EuDavila
@Felipe082
@Vini0324
@NailtonV
@William0308
@Gi69

@Loak @Fortes @SamuelNevesM @Johana
@melissa934 @pixelkusuo @PedroAlex @Stanley
@JoaoEnrik @Stanjos @Lourencogom @evennylzz @Paulo0987 @grilaoo @Casey12
@Katsmoking @Paulo03 @XxIsabellaxX @marianix @danielllima
@Manu02 @Iveline

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120111
Sabina escreveu:@Mylike obrigado
de nada!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Consequências do garimpo ilegal no Brasil
por Kabrica17    - In: Outros temas
0 Respostas 
267 Exibições
por Kabrica17
Consequências do garimpo ilegal no Brasil
por Kabrica17    - In: Outros temas
0 Respostas 
301 Exibições
por Kabrica17
0 Respostas 
109 Exibições
por Adsonrafael
O Garimpo ilegal no Brasil
por itsmaiadu    - In: Outros temas
0 Respostas 
234 Exibições
por itsmaiadu
0 Respostas 
279 Exibições
por higormaciel
0 Respostas 
121 Exibições
por Leonardo88
Garimpo ilegal na Amazônia
por Marcy22    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Marcy22
0 Respostas 
76 Exibições
por Kaylanerr
1 Respostas 
323 Exibições
por Biacdc
1 Respostas 
9501 Exibições
por gabrielromao

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ol[…]

Na redação acabei escrevendo uma fra[…]

Originado pela necessidade constitucional de admin[…]

Alimentação Saudável é[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM