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Por tarsilahslt
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O consumismo aumentou em grande escala após a Revolução Industrial, a partir do século XVIII, pois os bens materiais eram feitos artesanalmente e devido a Revolução Industrial começaram a ser feitos pela maquinofatura, o que resultou no aumento da economia.
Atualmente, em um mundo globalizado, dominado pelo capitalismo, o consumo está relacionado com o desenvolvimento da sociedade, ou seja, quanto maior for o consumo, maior é a estabilidade econômica de cada região.
Em primeiro caso, o que poderia justificar o aumento do consumismo é a manipulação realizada pela mídia em TV's, rádios, redes sociais e em propagandas, onde pessoas acabam sendo influenciadas a comprarem sem necessidade por acreditarem que realmente necessitam de determinado produto. Podemos também fazer uma relação com o consumismo infantil onde crianças são atraídas através de propagandas com personagens de desenhos infantis, o que pode ser extremamente negativo para o crescimento das crianças e contribuir com a desigualdade social.
Além disso, o fator ambiental também pode ser prejudicado através do consumo exacerbado, pois devido a demanda da produção é necessário retirar matérias-primas da natureza, o que gera a degradação e devastação ambiental, emissão de gases poluentes e consequentemente, a destruição de ecossistemas.
Outro fator que também é ocasionado por meio do alto consumo são as ilhas de lixo no oceano que são originadas através do acúmulo de resíduos, que em sua maior parte são plásticos.
Portanto, percebemos que o consumismo é uma questão que precisa ser resolvida, primeiramente é preciso que a sociedade se conscientize sobre o alto consumo e de suas consequências para o meio ambiente e para a desigualdade social. Deste modo seria de extrema importância que o governo realizasse projetos por meio das mídias sociais, que contribuissem na conscientização da população sobre esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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