A educação ocupa a nona posição na economia mundial, logo, seria racional crer que o Brasil possui um sistema de ensino eficiente. Entretanto, a realidade é o oposto e o resultado disso é claramente refletido na crença da sociedade em notícias mentirosas. De acordo com o IBGE, 28,2% da população não tem acesso à educação, desta forma, não desenvolvendo senso crítico.
Faz-se mister, ainda, salientar o descaso governamental com os doentes como impulsionador do problema. De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da chamada "modernidade líquida" vivída no séc. XXI.
Evidencia-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir o impacto das consequências causadas pela pandemia no Brasil. O Ministério da Educação deve promover a realização de campanhas através de mídias sociais visando, assim, criar uma nação mais crítica e também mais empática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada