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#49484
A evasão escolar veio à ocorrer a partir da época da escravidão , quando país e filhos eram forçados a trabalhar , fazendo com que as crianças não pudessem frequentar a escola. Entretanto , na pós -modernidade , a consequências para aqueles que resolvem abandonar o ensino mais cedo , por exemplo , a baixa capacitação e a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. Logo , isso mostra alguns resultados os quais os indivíduos passam ao abandonarem a aprendizagem prematuramente.

Precipuamente , algumas das consequências para aqueles que resolvem abandonar o ensino mais cedo é a baixa capacitação. Similarmente , no site O Globo foi mostrado que no Brasil , metade da população adulta não concluiu o ensino médio e que isso afeta na hora de conseguir emprego. Assim sendo , isso mostra algumas das dificuldades os quais os indivíduos passam por terem pouco preparo.

Sob o mesmo ponto de vista , uma das consequências para as pessoas que resolvem abandonar a escola mais cedo é a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. Igualmente , o filósofo , Platão defendia que aqueles que tivessem um maior conhecimento deveriam ser governantes ou ocupar uma função mais alta.

Diante do exposto , para que não haja consequências para aqueles que resolvem abandonar o ensino mais cedo , como a baixa capacitação e a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho , é necessário que o Ministério da Educação-órgão responsável por organizar o sistema de ensino no país- ofereça eventos interativos sobre o ensino por meio de programas implantados nas redes escolares para que possam ter um maior interesse e não abandone os estudos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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