• Avatar do usuário
#47827
No processo de desenvolvimento humano, foi deveras importante o compartilhamento de informações, pois possibilitaram o alargamento do conhecimento e a melhora das condições básicas da população. A escola, como é conhecida hoje, foi produto destes partilhamentos e visa preparar os alunos para o mundo e inseri-los no mercado de trabalho, porém, muitas vezes, a sociedade não está pronta para destiná-los ao completamento do ensino superior.
Por mais que a educação de qualidade seja um dos principais meios de ascensão econômica pessoal e nacional, o Brasil, segundo o Programa das Nações Unidas, em 2013, apresentava a terceira maior taxa de evasão escolar. Dado que os principais motivos para a numerosa quantidade de efúgios são problemas financeiros, que forçam o aluno a trabalhar prematuramente, problemas sociais no ambiente escolar como o bullying, complicações no relacionamento conjugal dos pais ou falta de interesse e desistência, entre outros, é possível perceber que é viável a amenização da situação se trabalhada corretamente.
A consequência da deserção acarreta a produção de analfabetos funcionais, o que não é inconveniente apenas para o indivíduo, visto que o mercado de trabalho encontrar-se-á com falta de profissionais qualificados e atualizados, o que provoca o aumento da desigualdade e como resultado o aumento da violência nas zonas mais pobres. Por ser uma questão cíclica, a tendência é piorar a situação se não for corrigida. Países mais desenvolvidos que conseguiram resolver tornam-se agora exemplos a serem seguidos e dessa forma um maior investimento na área da educação seja injetado no Brasil.
Com premência, é necessário que medidas efetivas sejam tomadas de modo que conscientizem alunos e pais sobre a importância da educação para a sociedade como palestras e estímulos que façam os estudantes gostarem de aprender. Para questões individuais é indicável a avaliação do corpo discente para verificar quais alunos estão propensos a esta situação e recorrer à família para buscar uma solução em conjunto. Enquanto, por parte do governo, deve-se dar um maior incentivo salarial aos professores para que tenham animo de ensinar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#47850
No processo de desenvolvimento humano, foi deveras importância o compartilhamento de informações, pois possibilitaram o alargamento do conhecimento e a melhora das condições básicas da população. [faltou conectivo] A escola, como é conhecida hoje, foi produto destes compartilhamentos e visa preparar os alunos para o mundo e inseri-los no mercado de trabalho, porém, muitas vezes, a sociedade não está pronta para destiná-los ao complemento do ensino superior.
* Não apresentou bem a sua tese
* Mais atenção com a pontuação, o uso de vírgulas e a ortografia


[faltou conectivo de desenvolvimento] Por mais que a educação de qualidade seja um dos principais meios de ascensão econômica pessoal e nacional, o Brasil, segundo o Programa das Nações Unidas, em 2013, [sem vírgula] apresentava a terceira maior taxa de evasão escolar. [faltou conectivo] Dado que os principais motivos para a numerosa quantidade de refúgios são problemas financeiros, que forçam o aluno a trabalhar prematuramente, problemas sociais no ambiente escolar como o bullying, complicações no relacionamento conjugal dos pais ou falta de interesse e desistência, entre outros < evite esse termo em redação], é possível perceber que é viável a amenização da situação se trabalhada corretamente.
* Creio que falta organizar melhor as suas ideias em períodos na estrutura do desenvolvimento: conectivo + chamar o argumento + repertório + argumentação + arrematação

[faltou conectivo de desenvolvimento] A consequência da deserção acarreta a produção de analfabetos funcionais, o que não é inconveniente apenas para o indivíduo, visto que o mercado de trabalho encontrar-se-á com falta de profissionais qualificados e atualizados, o que provoca o aumento da desigualdade e como resultado o aumento da violência nas zonas mais pobres. [faltou conectivo] Por ser uma questão cíclica, a tendência é piorar a situação se não for corrigida. [faltou conectivo] Países mais desenvolvidos que conseguiram resolver tornam-se agora exemplos a serem seguidos e dessa forma um maior investimento na área da educação seja injetado no Brasil.
* Faltou demonstrar repertório, da onde tirou isso? Fuja de senso comum, tem que comprovar a sua tese
* Tem que fazer mais o uso de conectivos para ligar e organizar a sua redação


[faltou conectivo de conclusão] Com premência, é necessário que medidas efetivas sejam tomadas de modo que conscientizem alunos e pais sobre a importância da educação para a sociedade como palestras e estímulos que façam os estudantes gostarem de aprender. [faltou conectivo] Para questões individuais é indicável < melhorar palavra] a avaliação do corpo discente para verificar quais alunos estão propensos a esta situação e recorrer à família para buscar uma solução em conjunto. Enquanto, por parte do governo, deve-se dar um maior incentivo salarial aos professores para que tenham ânimo de ensinar.
* Cuidado com a acentuação e procure palavras sem vício de linguagem. Na busca por palavras difíceis acaba fazendo uma redação pesada, atenção nisso. Busque fluidez, concordância e coerência
* Perderia muitos pontos em morfossintaxe e estrutura


Espero ter ajudado! ;)
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM