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#66497
Einstein disse que a tecnologia ultrapassou a humanidade. No contexto contemporâneo, onde os jovens passam mais tempo "online" do que em contato com outras pessoas, a frase se comprova. Essa dependência digital é um problema, tanto pelas doenças consequentes à ela, quanto pelo afastamento dos jovens do mundo real, logo, carece ser resolvido de forma urgente.
Em primeiro lugar, deve-se esclarecer que a dependência digital não só é uma doença, mas também antecede outras. Segundo a Terceira Lei de Newton, "toda ação provoca uma reação", assim, entende-se que o elevado número de horas em frente às telas trás consequências, e, em muitos casos, são problemas relacionados à saúde mental, o que torna os jovens mais frágeis e carentes do mundo virtual, prejudicando suas relações interpessoais e suas vidas reais.
Ademais, as horas gastas na internet ocupam o tempo que deveria ser gasto em atividades "offline" e benéficas aos adolescentes. De acordo com o jornal, "O Tempo", um dos impactos do vício digital é o prejuízo nas áreas sociais. Portanto, é possível compreender que, quanto mais tempo conectados ao universo digital, menos sociais os adolescentes se tornam, destruindo suas capacidades interpessoais e arruinando suas relações.
Logo, ações se fazem necessárias; as redes de ensino, como ambientes frequentados pelas maiores vítimas da dependência virtual, devem criar campanhas contra a idealização deste vício, além de estimular atividades em grupo, onde os jovens possam interagir uns com os outros de uma maneira além das redes sociais, resultando em mais horas no mundo real, longe dos "likes".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66671
O físico alemão Albert Einstein disse que a tecnologia ultrapassou a humanidade. No contexto contemporâneo, onde < cuidado ao usar tempo x lugar] os jovens passam mais tempo "online" do que em contato com outras pessoas, a frase se comprova. Essa dependência digital é um problema, tanto pelas doenças consequentes à ela, quanto pelo afastamento dos jovens do mundo real. Logo, carece ser resolvido de forma urgente.

Em primeiro lugar, deve-se esclarecer que a dependência digital não só é uma doença, mas também antecede outras. Segundo a Terceira Lei de Newton, "toda ação provoca uma reação", assim, entende-se que o elevado número de horas em frente às telas trás < traz] consequências, e, em muitos casos, são problemas relacionados à saúde mental, o que torna os jovens mais frágeis e carentes do mundo virtual, prejudicando suas relações interpessoais e suas vidas reais. [faltou arrematação]

Ademais, as horas gastas na internet ocupam o tempo que deveria ser gasto em atividades "offline" e benéficas aos adolescentes. De acordo com o jornal, "O Tempo", um dos impactos do vício digital é o prejuízo nas áreas sociais. Portanto, é possível compreender que, quanto mais tempo conectados ao universo digital, menos sociais os adolescentes se tornam, destruindo suas capacidades interpessoais e arruinando suas relações. [faltou arrematação]

[não repetir conectivo > Logo, ações se fazem necessárias < generalizou muito na arrematação do tema e deveria ter colocado ponto final e iniciado a proposta de intervenção > ; as redes de ensino, como ambientes frequentados pelas maiores vítimas da dependência virtual, devem criar campanhas < por meio de que?] contra a idealização deste vício, além de estimular atividades em grupo, onde os jovens possam interagir uns com os outros de uma maneira além das redes sociais, resultando em mais horas no mundo real, longe dos "likes".

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