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Por ana0909
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Na música "Pretty Hurts" da cantora internacional Beyoncé, há a abordagem do sofrimento das pessoas que buscam a padronização da beleza perfeita. De maneira análoga a isso, a busca pelo padrão de beleza. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a alienação nas redes sociais e o aumento dos transtornos emocionais que potencializam a problemática.

Em primeira análise, evidencia que os padrões impostos pela internet causam um ideal de beleza inalcançável. Sob essa ótica, de acordo com dados estáticos do IBGE de 2022, 84% dos brasileiros se preocupam com padrões de beleza. Dessa forma, é apresentado que o comum é visto como ideal para se impor a sociedade, a mando de ser um formato fácil e inclusivo.

Além disso, é notório, o índice elevado de seres com transtornos emocionais causados por comentários e opiniões em meio virtual e social. Desse modo, o músico brasileiro Felipe Cordeiro diz que "tentar criar um padrão de mulher ideal é a maior burrice, pois sem variedade não há beleza". Consoante disso, deve-se buscar e valorizar a diversidade de especiosidade que existe no mundo entre o coletivo.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar a problemática citada acima. Dessa maneira, cabe ao Ministério Público fazer com que abranja a informação sobre a preservação do corpo de modo saudável, por meio de publicidades e palestras, a fim de conscientizar sobre o cuidado individual em relação ao corpo. Ademais, através também de veículos midiáticos, onde tem maior acessibilidade ao público. Somente assim, haverá uma sociedade sadia em relação ao convívio diferentemente do apresentado na canção "Pretty Hurts".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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