Analisando diferentes épocas ao longo da história, como o Renascimento, por exemplo, percebemos uma evolução nos padrões de beleza. Naquela época, o padrão entre as mulheres era de corpos saudáveis e bem definidos. Entretanto, em um contexto mais contemporâneo e extremo, surgiram fenômenos como o 'heroin chic' dos anos 90, onde o conceito de beleza era baseado na extrema magreza e até mesmo na romantização das drogas. Essas mudanças radicais são evidências da urgência desse problema. Os transtornos alimentares e psicológicos, como a Anorexia e a Bulimia, frequentemente estão associados a esses padrões inalcançáveis, afetando principalmente as mulheres.
Retornando aos dias atuais, tem como exemplo as 'idols' do K-POP na Coreia do Sul, onde muitas delas são membros de grupos de grande sucesso em escala mundial. Infelizmente, denúncias de abusos na indústria são frequentes, e essas mulheres são pressionadas a seguir padrões de beleza extremos, tanto pela mídia quanto pela sociedade. Por esse motivo, pautas como essa requerem discussões frequentes, visando à conscientização.
Portanto, é dever do Governo, que possui maior relevância, utilizar a mídia, especialmente as redes sociais, como ferramenta de conscientização e mudança mostrando riscos reais e o impacto na sociedade. Além disso, deve-se dar maior atenção aos problemas dos transtornos alimentares, incentivando o tratamento e o apoio psicológico, que estão intrinsecamente ligados a essa questão. Assim, é imprescindível promover uma discussão abrangente, abordando não apenas o indivíduo, mas também as pressões sociais em geral.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada