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Por Biagc
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A constituição federal de 1988- Norma de maior hierarquia do sistema jurídico- assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto quando se observa a luta contra consequências por padrões de beleza idealizados, nota-se uma falha na busca de um corpo perfeito mas também na no aumento de casos de transtornos alimentares.
Em primeiro plano é importante ressaltar que não existe um corpo padrão. Segundo Thomas Hobles, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Dessa forma a população vem sofrendo com baixa autoestima por acreditar em uma crença da sociedade na onde homens e mulheres devem ter um corpo padrão, modelos com o corpo considerado padrão para a sociedade se torna fonte de comparação para muitos.
Ademais é importante ressaltar a busca pelo corpo perfeito muitos brasileiros desenvolvem transtornos alimentares como promotor desse problema. Afetando a saúde tem muitos brasileiros fazendo com que eles fiquem anoréxicos ou até mesmo com a bulimia nervosa, perto do carro a sua saúde mental à procura de um corpo perfeito.
Por fim, diante desses desafios supramencionados, é necessário um assunto da sociedade com o estado para combater esta crença esta crença de um corpo, que foi criada pela sociedade e que está prejudicando a saúde física quanto mental mental medidas devem ser tomadas para ajudar a população mostrando que não existe um corpo perfeito. Com isso o Brasil se tornará um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais à seus cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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