Pode-se observar, que a falta de bem-estar é um dos primeiros sintomas, que podem levar a busca pelos padrões de beleza idealizados, visto que 60% das pessoas que sofrem com baixa autoestima, são diagnosticadas com distorção de imagem. A busca por um padrão de beleza estabelecido pela sociedade vem gerando grandes problemas, para aqueles que buscam a aparência perfeita, que muitas das vezes se frustram com suas expectativas tornando-se vulnerável a serem identificados com doenças mentais. Devido a esse fator, é necessário buscar medidas para que esses padrões não afetem a saúde da população.
Ademais, é importante destacar que as redes sociais também influenciam, para que essa adversidade não seja solucionada. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, houve o aumento de 184,6% das cirurgias plásticas entre os anos de 2008 e 2020, crescimento no qual possui grande influência das redes sociais. Com o surgimento de grandes influencers mostrando a representação do que seria o corpo ideal, muitas pessoas passaram a tentar ter "corpo perfeito" sendo levado em consideração dietas e cirurgias que comprometesse a vida em troca do padrão de estética estabelecido. Assim, enquanto a busca pelos padrões de beleza for a regra, as consequências causadas por tal negligência será exceção.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse,segundo Immanuel Kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele" nesse viés, é imprescindível que as escolas reforcem as consequências desse ato, buscando também políticas para reforçar que não haja bullying, já que elas são responsáveis pela formação do caráter do indivíduo. Enquanto o Congresso Nacional deveria criar leis mais eficientes para aqueles que incentivam atos, que põe em risco a saúde em busca de um padrão de beleza. Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar as escolas e o Congresso Nacional, garantindo que um dia a triste música de Beyoncé seja apenas uma terrível vivência do passado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada