Avatar do usuário
Por diogoops
Quantidade de postagens
#119909
O dramaturgo irlandês George Bernard Shaw relata que, o progresso é impossível sem mudança, porém aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada. Tal pensamento que busca transformar, quando comparado à realidade, não foi perpetuado, apresentando preocupantes desafios para as consequências da busca por padrões de beleza idealizados. Nesse sentido, a problemática não só deriva da inércia estatal, mas também da insuficiência legislativa.
De início, é importante observar que a inércia governamental é uma das principais barreiras para o combate dos problemas gerados pelos padrões de beleza propostos. Nessa perspectiva, conforme a Constituição Brasileira de 1988 é responsabilidade do Estado garantir o bem-estar da população, incluindo medidas voltadas para a proteção contra esses ideais do mundo estético. Entretanto, tal postulado é quebrado quando comparado à contemporaneidade, haja vista que a sociedade, não possui seus direitos estabelecidos, a exemplo de que muitas pessoas sofrem essa pressão estética, deixando sequelas tanto físicas quanto mentais, sendo perversamente abandonados por um governo que não oferece o suporte e o auxílio garantidos por lei. Por conseguinte, o Estado estabelece um equivocado cenário de quebra de direitos constitucionais, criando assim uma contradição
Além disso, a insuficiência legislativa é outro desafio que impulsiona as consequências da busca por padrões de beleza idealizados. Ademais, há uma afirmação do pensador John Locke, que afirma: "As leis fizeram-se para os homens e não para as leis.". Nessa perspectiva, é preciso atentar para a ineficiência da legislação, que tem seu fim em si mesma na questão do proteção contra os malefícios gerados no mundo estético, visto que mesmo com muitas leis que auxiliem o bem-estar da população, elas não são colocadas em prática, causando a insuficiência legislativa. Dessa maneira, sem políticas públicas que coloquem a lei a serviço da humanidade, o problema em questão se perpetua.
Interfere-se, portanto, que medidas necessitam ser tomadas para solucionar a problemática. Nesse sentido, é preciso que o Estado elabore projetos de debates que englobam o padrões de beleza propostos, por exemplo, assim trazendo visibilidade ao assunto, e conseguindo um maior apoio da sociedade para a resolução do mesmo. E somente assim reverter a postura inerte dos órgãos governamentais, para que, dessa forma, a sociedade tenha seus direitos garantidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
259 Exibições
por Fushi
3 Respostas 
360 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
227 Exibições
por Nardo
0 Respostas 
115 Exibições
por guiremi
0 Respostas 
113 Exibições
por magnolinha
1 Respostas 
142 Exibições
por Alexxx
0 Respostas 
131 Exibições
por juliastn
0 Respostas 
93 Exibições
por chcl
4 Respostas 
373 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
52 Exibições
por Askimwz
Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

desafios da modalidade de ensino EJA

Oi Isa, sua redação está mt b[…]

De acordo com Émilie Durkheim, a sociedade[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM