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Por analaizy29
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Na série "Grey’s Anatomy", é retratada a vida e consequências de uma jovem que almejava, por influência social e da mídia, estar em um padrão de beleza extremista inalcançável, atacando diretamente sua saúde física e psicológica. Infelizmente, esse acontecimento não se limita às telas e invade a realidade. Nesse ínterim, entende-se que a idealização extrema imposta na sociedade e a validação da mídia para esses ideias, estão atrelados às causas desse problema.
Na atualidade, é notória a busca incessante de parecer-se menos consigo mesmo e mais com modelos e blogueiras famosas esteticamente "padronizadas", influenciando seus seguidores ao mesmo. Por esse motivo, muitos adquirem transtornos alimentares e problemas psicológicos tentando atingir tal meta, podendo desenvolver sérios problemas como anorexia, bulimia e compulsão alimentar.
Análogo a isso, a validação da mídia desses padrões também é de extrema influência na vida dos indivíduos atacados por essa busca incessável da satisfação com sua imagem. Como exemplo, há os comentários de vídeos e fotos em redes que mostram a maior aceitação para pessoas nas quais estão dentro desse padrão imposto pela sociedade, já para as pessoas fora desse "ideal", a repercussão de ataques maldosos é incontável. Nesse viés, conclui-se que a aprovação da mídia influi diretamente no aumento da comparação social.
Visto isso, é de suma importância que o Estado induza a população jovem a cuidar de sua saúde física, juntamente ao seu psicológico, por meio de disponibilização de sessões gratuitas e mensais de psicólogo e nutricionista nas escolas, a fim de que a taxa de portadores de distúrbios alimentares seja, esporadicamente, diminuída para que a geração atual não implante novos padrões impossíveis de beleza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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