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Por ludmillalx
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Na novela infantil "Chiquititas", a personagem Vivi sofre com o problema de distorção de imagem corporal e faz de tudo para atingir um padrão de beleza. Infelizmente, tal conjuntura não se resume só às telas, sendo a realidade de muitos jovens brasileiros, impulsionados pelo vício à perfeição, e acabam agindo de forma irresponsável na Constituição, para o seu bem-estar.

Precipuamente, é fulcral pontuar que a busca por padrões de beleza no Brasil crescem cada vez mais, quando a sociedade impõe o "corpo perfeito", a pele perfeita, os cabelos perfeitos. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é o responsável pelo bem-estar de uma população. Sob esse viés, é de extrema necessidade à atuação das autoridades deforma urgente.

Ademais, é essencial ressaltar as instituições escolares como originador do problema. Já que existem diversas ocorrências de bullying no ambiente escolar, especialmente sobre o físico da pessoa, ocasionando mais comparações e fazendo com que muitos continuem uma luta incansável para ser "perfeito", ou até mesmo algo fatal.

Diante desse exposto, denota-se a urgência de propostas governamentais que alterem esse quadro. Portanto, cabe ao Ministério da Educação a implantação de mudanças, por meio de palestras nas escolas, conversando sobre as consequências de atingir a suposta perfeição, palestras em como ajudar no processo de autoestima dos jovens, e, seguidamente, uma reunião com as famílias desses indivíduos. Tal reestruturação terá como finalidade uma sociedade com mais amor próprio, autocuidado, e, assim, encontrar a sua própria beleza da maneira que for melhor pra si. Tal proposta, será capaz de evitar que muitas pessoas passem pelo o que a Vivi de "Chiquititas" passou.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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