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Por Mnobre
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A música "Pretty Hurts", da cantora pop Beyoncé, relata sobre a busca pelo corpo perfeito e as medidas tomadas para alcança-lo. Paralelamente, a sociedade brasileira atual pode ser comparada com a obra da musicista, quando a busca excessiva por um corpo perfeito e as drásticas formas de obtê-lo, ainda são um estorvo cotidiano. Fator que se perpetua pela negligência Estatal corroborando à elevação de doenças relacionadas à autoimagem.

Ainda sobre essa problemática, é valido ressaltar a ineficiência Estatal quanto à :lol: ausência de investimento em campanhas midiáticas com o intuito de conscientizar a população sobre os malefícios causados pelos drásticos métodos, como dietas radicais, por exemplo, relacionadas à busca ilimitada pela estética. Tal conduta não dialoga com a teoria do filósofo Thomas Hobbes, que afirma, "O Estado tem o dever de promover o bem-estar populacional ". Nesse sentido, a falta de mobilização Governamental sobre o assunto provoca vários prejuízos ao meio civil.

Por consequência, o corpo social não conscientizado padece com a alienação ligada à exposição dos padrões corporais impostos pela sociedade. Ideia que pode ser explicada pelo sociólogo Émile Durkheim como "Coerção Social", que consiste na alienação dos padrões da minoria social pelo medo da repressão imposta pela mesma. Assim, observa-se o desencadeamento de diversos doenças atreladas a busca pelo corpo perfeito, como anorexia e bulimia, por exemplo. Logo, é urgente a adoção de medidas para minimizar esse quadro preocupante.

Diante do exposto, ações devem ser realizadas para combater esse impasse. Desse modo, o Ministério da Saúde, órgão do Governo Federal responsável pela administração de todos os assuntos relacionados à saúde do país, deve criar um plano de elevação epistemológica, por meio de campanhas nos meios de comunicação, a fim de promover a conscientização populacional sobre assuntos relacionados à autoaceitação, corpos reais e autoestima. Assim, o futuro do país diferenciar-se-ao descrito em "Pretty Hurts".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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