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#78413
Nas palavras de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1993, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Conquanto, ao analisar as consequências da busca por padrões de beleza idealizados no Brasil, percebe-se que as falhas na educação básica, tão evidenciada por Mandela, têm se reverberado em um grave problema social.
Primordialmente, as mídias sociais e a propaganda têm grande parte na responsabilidade pela formação de um ideal de beleza. Os autores da Escola de Frankfurt, criada na Alemanha em 1924, abordaram o assunto em suas críticas à indústria cultural. Para tais autores, a indústria capitalista impunha sua ideologia consumista sobre a classe trabalhadora, por meio de uma propaganda ideológica. Infelizmente, na contemporaneidade, é possível perceber que, ao tratar desses padrões de beleza idealizados, a ideologia consumista ainda tem enorme influência sobre a sociedade brasileira.
Todavia, não se percebe o caminho oposto. Um estereótipo de beleza é constantemente apresentado em inúmeros filmes, séries e posts em mídias sociais, no entanto, o ensino nas escolas ou programas infantis que abordam sobre a beleza individual ou sobre o equilíbrio na busca de um corpo saudável ainda é escasso, principalmente na realidade da educação pública no Brasil. Essa situação tem gerado inúmeros problemas, como o crescimento de transtornos mentais, a exemplo da anorexia e da bulimia nervosa.
Assim, percebe-se que a educação básica, uma grande arma no combate aos padrões de beleza e os problemas a eles relacionados, não tem recebido o investimento devido. Portanto, torna-se necessário que o Ministério da Educação, juntamente com os governos estaduais, invistam em palestras, performances artísticas e aulas que ensinem sobre a saúde do corpo e a autoaceitação, a fim de transformar as escolas em ambientes mais acolhedores e efetivos no cuidado das próximas gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#78420
@Deivid16 @eurodrigo @Anne24 @EmillyySilva @Loloy @EduardoPedro @Gi69 @anacar12340 @Hods @anasilva1 @yukine @geoca @Mireli2021 @Jennyy1609 @isaisaisa @EuDavila vila

Opa pessoal, se puderem me dar uma força, o tema é : consequências da busca por padrões de beleza idealizados

Qualquer feedback, nota, já ajuda demais viu😁😁👍
(ps: não sabia como funcionava as menções no comentário anterior... mals ae kkkk)
#78816
Olá @nicolas2003. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


Nas palavras de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1993, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Conquanto, ao analisar as consequências da busca por padrões de beleza idealizados no Brasil, percebe-se que as falhas na educação básica, tão evidenciada por Mandela, têm se reverberado em um grave problema social.

❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Primordialmente, as mídias sociais e a propaganda têm grande parte na responsabilidade pela formação de um ideal de beleza. 5 Os autores da Escola de Frankfurt, criada na Alemanha em 1924, abordaram o assunto em suas críticas à 7indústria cultural. Para tais autores, a indústria capitalista impunha sua ideologia consumista sobre a classe trabalhadora, por meio de uma propaganda ideológica. Infelizmente, na contemporaneidade, é possível perceber que, ao tratar desses padrões de 4beleza idealizados, a 4 ideologia consumista ainda tem enorme influência sobre a sociedade brasileira.

➤ Ao trazer um repertório para seu texto, como um conceito filosófico, escreva-o com letra maiúscula
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Todavia, não se percebe o caminho oposto. Um estereótipo de beleza é constantemente apresentado em inúmeros filmes, séries e 7posts em mídias sociais, 3 no entanto, o ensino nas escolas ou programas infantis que abordam sobre a beleza individual ou sobre o equilíbrio na busca de um corpo saudável ainda é escasso, principalmente na realidade da educação pública no Brasil. 5 Essa situação tem gerado inúmeros problemas, como o crescimento de transtornos mentais, a exemplo da anorexia e da bulimia nervosa.

➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Assim, percebe-se que a educação básica, uma grande arma no combate aos padrões de beleza e os problemas a eles relacionados, não tem recebido o investimento devido. Portanto, torna-se necessário que o Ministério da Educação, juntamente com os governos estaduais, 1invistam em palestras, performances artísticas e aulas que ensinem sobre a saúde do corpo e a autoaceitação, a fim de transformar as escolas em ambientes mais acolhedores e efetivos no cuidado das próximas gerações.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
#78900
anasilva1 escreveu:Olá @nicolas2003. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


Nas palavras de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1993, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Conquanto, ao analisar as consequências da busca por padrões de beleza idealizados no Brasil, percebe-se que as falhas na educação básica, tão evidenciada por Mandela, têm se reverberado em um grave problema social.

❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Primordialmente, as mídias sociais e a propaganda têm grande parte na responsabilidade pela formação de um ideal de beleza. 5 Os autores da Escola de Frankfurt, criada na Alemanha em 1924, abordaram o assunto em suas críticas à 7indústria cultural. Para tais autores, a indústria capitalista impunha sua ideologia consumista sobre a classe trabalhadora, por meio de uma propaganda ideológica. Infelizmente, na contemporaneidade, é possível perceber que, ao tratar desses padrões de 4beleza idealizados, a 4 ideologia consumista ainda tem enorme influência sobre a sociedade brasileira.

➤ Ao trazer um repertório para seu texto, como um conceito filosófico, escreva-o com letra maiúscula
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Todavia, não se percebe o caminho oposto. Um estereótipo de beleza é constantemente apresentado em inúmeros filmes, séries e 7posts em mídias sociais, 3 no entanto, o ensino nas escolas ou programas infantis que abordam sobre a beleza individual ou sobre o equilíbrio na busca de um corpo saudável ainda é escasso, principalmente na realidade da educação pública no Brasil. 5 Essa situação tem gerado inúmeros problemas, como o crescimento de transtornos mentais, a exemplo da anorexia e da bulimia nervosa.

➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Assim, percebe-se que a educação básica, uma grande arma no combate aos padrões de beleza e os problemas a eles relacionados, não tem recebido o investimento devido. Portanto, torna-se necessário que o Ministério da Educação, juntamente com os governos estaduais, 1invistam em palestras, performances artísticas e aulas que ensinem sobre a saúde do corpo e a autoaceitação, a fim de transformar as escolas em ambientes mais acolhedores e efetivos no cuidado das próximas gerações.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
Uau! Muito obrigado!!!!! Que correção incrível
Sua correção será de imensa ajuda, obrigado de verdade😁

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