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Por Bia2201
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A música “Mr. Potato Head” da cantora e compositora Melanie Martinez retrata a temática da busca por uma estética irreal, idealizada como perfeita, com a finalidade de agradar ao parceiro. Observam-se os problemas atrelados à saúde mental e à forte influência da mídia na difusão dessas ideias na sociedade.
A importância da saúde mental é muito discutida atualmente. Há pessoas que desacreditam na mesma e dizem ser falta de Deus. Porém, a pressão social para estar dentro do padrão de beleza é real, podendo levar alguém ao suicídio. Desde a infância nota-se como são tratados aqueles que são diferentes. Temos que aprender a respeitar o nosso corpo e entender que existem tamanhos e metabolismos diferentes.
Outro problema encontrado em contrapartida ao combate ao padrão de beleza é a mídia, porquanto, como um instrumento de alienação, sempre oferecerá produtos “milagrosos” de beleza por puro fim lucrativo, se utilizando de propagandas apelativas e manipuladoras. Portanto, devemos utilizar de maneira correta os meios de comunicação, abrindo os olhos de pessoas iludidas com a ideia de corpo perfeito.
Logo, é imprescindível que, diante dos argumentos expostos, todos se conscientizem de que temos de cuidar não só de nossa saúde física, mas também da mental através de palestras sobre a importância da autoestima para a nossa vida. Também, ao governo cabe criar medidas que impeçam a difusão de ideais falsos de beleza e saúde.

Caloura de Pedagogia - UFRJ <3

Agradeço a todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível! E parabéns aos desenvolvedores dessa plataforma! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Bia2201
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#77760
Bia2201 escreveu:@EmillyySilva
@vitoriaca
@hel0oooo
@maiconpgtu
@Igorfs
@geoca
@chihirukiki
@KISTX
@eurodrigo
@GabyyOliver
@Gi69

Oii "genten"!! Poderiam, por favor, corrigir minha redação? Agradeço muito desde já ^-^

@juliardrgs
@Anne24
@Eubrooke
@beatrix

Marcando mais ;)

Aos demais que eu não marquei, fiquem a vontade!

Caloura de Pedagogia - UFRJ <3

Agradeço a todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível! E parabéns aos desenvolvedores dessa plataforma! :D
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