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Um corpo ideal nem sempre se resume em um corpo real.O que seria um corpo ideal? Basicamente a idealização de um físico pela sociedade e pelas mídias sociais, físico esse que gera “almejo” e tentativa de alcance por parte da população, que torna-se influenciada a adquiri-lo.
Portanto, é preciso adquirir tal corpo, para tornar-se aceito na sociedade e pelos internautas? No mundo globalizado, a resposta seria literalmente sim. Esse padrão em que milhares de pessoas tentam seguir gera problemas, tais como exemplo: má aceitação, ligada com auto-aceitação e autoestima, além de gerar e formar uma população preconceituosa e de poucos valores éticos e morais.
Outras questões que podem ser citadas seriam o aumento de doenças como bulimia e anorexia, principalmente em garotas que lutam contra o excesso de peso. O aumento de índeces de suícidos tornam-se consequências também, uma vez que a falta de autoestima e auto suficiência, além da comparação a outros corpos geram e aumentam doenças psicológicas, como depressão e ansiedades.
Ademais, pode-se citar a influência desta idealização de beleza na formação da sociedade em si e da população que a ela pertence. A crítica frequente a mulheres que possuem estrias e celulites, o aumento do cyberbullying e do bullying em escolas e redes sociais principalmente entre crianças, a criação de termos como “ gordofobia”, a expansão do racismo são exemplos, visto que novas gerações concordam com a indiferença a pessoas de diferentes padrões, já que não possuem o sugerido pelas mídias, e concordam também que tais pessoas não partilham dos mesmo direitos que os demais.
Diante de fatos, a proposta é de que formem campanhas que trabalhem contra indiferenças, que auxiliem com auto-aceitação e aumento de autoestima, projetos online também tornam-se bem vindos, além da ajuda de influenciadores que busquem a quebra de idealizações, quebra de negligencias a diferenças e preconceitos em geral, para que assim a realidade, tornasse-se em grande parte a amostra.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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