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Introdução:
A música Pretty Hurts, da cantora americana Beyoncé, fala sobre pressão estética na sociedade, sobre a idealização dos corpos perfeitos e expressa que "a perfeição é a doença da nação". A busca incansável pela beleza perfeita gera consequências diretas e indiretas a todos, e está se tornando cada vez mais perigosa.

Desenvolvimento 1:
O Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, que engloba 110 nações, em 2019 o país correspondeu a 13,1% do total de procedimentos estéticos, dando destaque para a rinoplastia e para o fato de que a maior parte dos procedimentos foram realizados por mulheres de 35 e 40 anos.

Desenvolvimento 2:
Além disso, alguns fatores influenciam a permanência e até mesmo a existência de padrões de beleza, tais como: O racismo, a gordofobia, a xenofobia, e principalmente, o machismo. Criou-se a ideia de que o corpo bonito seria o corpo:magro, branco, rico, de regiões mais elitizadas e principalmente, o corpo que, através da influência midiática e de todo o histórico social, está em eterna busca por perfeição. Essa constante busca para que os níveis de padrões de beleza sejam atingidos acaba gerando distúrbios alimentares, problemas psicológicos, além de que, muitas mulheres se submetem a procedimentos perigosos em locais perigosos, o que se torna um grave risco para saúde e até para vida.

Conclusão:
Logo, seria importante conscientizar a população dos riscos que os procedimentos estéticos oferecem e da absoluta necessidade de médicos capacitados e locais seguros, através do ministério da saúde por meio de campanhas publicitárias e de palestras informativas. Além disso, caberia a propria sociedade dar mais liberdade e espaço para corpos fora do padrão, os fazendo presentes em todos os meios possíveis, reduzindo assim os problemas causados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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