• Avatar do usuário
#64088
A questão da existência de padrões de beleza tem origem na Antiguidade, já tinham notoriedade quando o homem começou a viver em grupos e nos dias atuais ainda pode-se perceber essa busca pela perfeição idealizada e suas consequências.
No Século XIV existiu um modelo padrão que se baseava no tamanho da testa, quanto mais aparente, mais bonita aquela pessoa seria considerada pela sociedade. Em 2020 tivemos como critério de aceitação a magreza e por essa razão muitas mulheres se submeteram a procedimentos estéticos tal como a LipoAspiração. Uma jovem de 20 anos, em BH (Belo Horizonte), acabou morrendo após a realização de uma cirurgia. Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o médico responsável não possuía o título de especialista em cirurgia plástica mas a clínica estava regularizada.
Tal problemática vem crescendo cada vez mais tendo em vista que muitos influenciadores falam abertamente e tranquilamente sobre tais procedimentos, os normalizando, fazendo parecer que tudo é muito simples.
Em virtude dos fatos mencionados, as Mídias: Televisão, Revistas e a Internet deveriam começar por meio de propagandas, de roupas principalmente, mostrar as diversidades de corpos que existem e dar mais visibilidade aos criadores de conteúdo plus size pois dessa forma as pessoas se sentiriam mais acolhidas e representadas. Também é dever do Ministério da Saúde, por meio de vigilância, analisar de uma forma melhor os profissionais que estão exercendo cargos que colocam a vida de muitas pessoas em risco. Espera-se que assim diminua as consequências da busca pela "perfeição".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM