Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41171
O conceito de beleza desde a antiguidade está relacionado a estética e regras de proporção corporal. Baseando-se nesses conceitos Hitler validou a idéia que apenas a raça ariana é bonita, perfeita e a única a ser considerada humana, tornando assim os não arianos feios e inferiores. Mesmo após décadas desse fato, muitas pessoas ainda crêem em um modelo idealizado de beleza, o que traz consequências negativas, como redução da satisfação pessoal dos indivíduos em relação á sua própria aparência e a busca por procedimentos estéticos.

De acordo com o site G1 “ Nove em cada dez mulheres estão insatisfeitas com a aparência” , a insatisfação feminina com o corpo se deve ao padrão que a sociedade, mídia e as redes sociais propõem, pois influenciam na busca pelo corpo perfeito na medida em que deflagram a sensação de inadequação por mostrar majoritariamente corpo de atrizes e modelos dentro no modelo padrão estético considerado vigente no momento,o que faz que muitas pessoas se sentam frustradas, baixa autoestima, além de, poder levar ate mesmo a depressão, tudo por não se enquadrarem no modelo proposto .

Além dos problemas emocionais a busca por se encaixar em um padrão leva varias pessoas a se submeterem procedimentos estéticos, a oferta de procedimentos estéticos inovadores, tem provocado verdadeiro frenesi na sociedade contemporânea, cada vez mais interessada em moldar a própria imagem de acordo com o padrão, no entanto alguns médicos que não são especialistas e profissionais que não tem licença para atuar neste segmento, vem oferecendo esses procedimentos em um custo beneficio menor, o que traz grandes riscos para a saúde de seus pacientes levando até a morte em alguns casos, devido a negligência médica.

Portanto, é necessário uma mudança na postura persuasiva e na ditadura de costumes, além, Ministério da educação juntamente com o Ministério da saúde promova propagandas, palestras e discussões sobre autoaceitação, pois cada individuo é único, ou seja, bem diferente uns dos outros, também é necessário ter uma maior representatividade nas propagandas, comercias e mídias afim de promover a diversidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi GlendaMorais , poderia corrigir pra mim?

Muito se tem discutido a respeito da pedofilia no […]

Intolerância Religiosa no Brasil.

Sua nota ficou 600! Espero ter ajudado! Obrigad[…]

A Questâo do

O Filme “O Gambito da Rainha”, conta a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM