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#46897
O mundo moderno e a influenciada busca pela beleza.

A constante representação da face da pintora Frida Kahlo em suas próprias obras, demonstra o sentimento de auto aceitação vivenciado pela artista. Atualmente, sentimentos contrastantes ao apresentado por Frida estão cada vez mais comuns na sociedade, consequência da busca individual por padrões de beleza. A objetificação do cidadão por empresas de cosméticos, e a constante auto comparação com outras pessoas, são frutos da mentalidade individualista do mundo moderno, que causam essa busca por padrões.
É indubitável que a mentalidade de venda a qualquer custo das indústrias estéticas influencia na busca por padrões de beleza. Com a terceira revolução industrial e ideais toyotistas, empresas cosméticas iniciaram uma competição de vendas, com a intenção de atrair o consumidor ao seu produto. Se faz isso por meio da construção de padrões idealizados e a promessa de que o objeto vendido trará a beleza proposta.
Ademais, vale salientar a auto comparação como um fator potencializante à problemática. No mundo globalizado, onde a integração humana pelas redes sociais é cada vez maior, a exposição da imagem individual pode causar o aumento da probabilidade de desenvolvimento de transtornos em pessoas com tendências comparativas, como a síndrome do adolescente normal, anorexia e bulimia.
Torna-se evidente, portanto, que a mentalidade capitalista das grandes empresas e os transtornos provenientes da auto comparação, são problemas que aumentam a busca por padrões de beleza idealizados. Assim, cabe às grandes da indústria reverem os seus conceitos sobre estética, contratando modelos com uma beleza mais próxima do normal, visando melhorar a representação do público em seus anúncios. Cabe também ao ministério da saúde a criação de novas oportunidades de tratamento psicológico para pessoas com transtornos causados pela baixo autoestima, além de fazer propagandas conscientizando sobre aceitação própria, tendo como consequência o bem estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#47067
O mundo moderno e a influenciada busca pela beleza.


Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

A constante representação da face da pintora Frida Kahlo em suas próprias obras, demonstra o sentimento de auto aceitação vivenciado pela artista
. Atualmente, sentimentos contrastantes ao apresentado por Frida estão cada vez mais comuns na sociedade, consequência da busca individual por padrões de beleza.( Faltou o termo coesivo!!) A objetificação do cidadão por empresas de cosméticos, e a constante auto comparação com outras pessoas, são frutos da mentalidade individualista do mundo moderno, que causam essa busca por padrões.( Boa, contextualiza, apresenta o tema e a tese.!!)

É indubitável que a mentalidade de venda a qualquer custo das indústrias estéticas influencia na busca por padrões de beleza. Com a terceira revolução industrial ( Terceira Revolução Industrial)e ideais toyotistas, empresas cosméticas iniciaram uma competição de vendas, com a intenção de atrair o consumidor ao seu produto. Se faz isso( Faz-se isso) por meio da construção de padrões idealizados e a promessa de que o objeto vendido trará a beleza proposta.( Nesse desenvolvimento não vejo sua argumentação. É necessário a abordagem do tema no parágrafo!)

Ademais, vale salientar a auto comparação como um fator potencializante à problemática.( Faltou o termo coesivo!) No mundo globalizado, onde a integração humana pelas redes sociais é cada vez maior, a exposição da imagem individual pode causar o aumento da probabilidade de desenvolvimento de transtornos em pessoas com tendências comparativas, como a síndrome do adolescente normal, anorexia e bulimia.( Nesse desenvolvimento sua argumentação não apresenta um dado comprovativo e está rasa. Faltu arrematar a tese!)


Torna-se evidente, portanto, que a mentalidade capitalista das grandes empresas e os transtornos provenientes da auto comparação, são problemas que aumentam a busca por padrões de beleza idealizados. Assim, cabe às grandes da indústria( Agente) reverem os seus conceitos sobre estética( Ação), contratando modelos com uma beleza mais próxima do normal, visando melhorar a representação do público em seus anúncios. ( Finalidade)( Faltou o termo coesivo!)Cabe também ao ministério da saúde( Ministério da Saúde) ( Agente)a criação de novas oportunidades de tratamento psicológico para pessoas com transtornos causados pela baixo autoestima, além de fazer propagandas conscientizando sobre aceitação própria( Ação), tendo como consequência o bem estar social.( FinalidadE)(Conclusão incompleta! Faltou o meio e o detalhamento da proposta 1)

Sua redação precisa de melhora. Estude argumentação, dados ocmprovativos,a rrematação de tese e proposta de intervenção.
No amis, é só!

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