Segundo o IBGE, mais de 10 milhões de pessoas sofrem de transtornos alimentares, ocasionados por essa busca de beleza exterior. Em segunda instância, a transformação estética impera sobre a sociedade desde a era colonial. Sob essa ótica, essa pressão vem se desenvolvendo através dos espartilhos que pressionavam tanto as costelas, que por vezes as quebravam ou ao puxar os cabelos para trás, a fim de deixar a testa mais visível, que na época era considerado "sexy". Em suma, foi sendo criado um círculo vicioso de procura pela perfeição estética, visto que isso afeta negativamente a nação e deve ser combatida.
Em segundo plano, a imposição de um padrão de beleza coloca em risco a saúde das pessoas. Dessa maneira, a distorção de imagem fundamenta cirurgias desnecessárias ou um "simples" procedimento estético, que pode ser fatal, se feito de forma leviana. Além disso, transtornos alimentares são fundamentados por essa visão deturpada, doenças essas, que podem durar anos ou/e gerar ainda mais distúrbios. Em resumo, a distorção de imagem é preocupante e deve ser impedida.
Portanto, a mudança estética excessiva e a distorção de imagem são graves e devem ser combatidas. Desse jeito, o Estado a fim de quebrar esse círculo vicioso, deve através de campanhas publicitárias nos meios de comunicação, desfazer esse padrão irreal de beleza, apresentando nessa ação vários corpos, rostos, cabelos e peles diversas. Além disso, o Estado deve criar redes de apoio sobre a alteração visual em hospitais, unidades básicas de saúde e escolas com o objetivo de acolher e prevenir.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada