Avatar do usuário
Por emilyrha
Quantidade de postagens
#119101
Na novela brasileira malhação, a personagem Perola, sofre de uma doença causada pela alta pressão a atingir um corpo magro para poder ser modelo, a bulimia, onde tudo o que é ingerido e vomitado, por causa do sentimento de culpa. Não diferente dela, muitas meninas e meninos vem sofrendo diversas consequências corporais pela busca irregular e doentia a um padrão corporal, que, na maioria das vezes, e causada pela ilusão do “corpo perfeito”, que e intensificada nas redes sociais, e, também, pela pressão que não somente a sociedade como as instituições familiares, impõe. Diante dessa realidade, entende-se que, a falsa sabedoria de que o corpo perfeito existe, vem induzindo diversas pessoas a uma busca incontrolável, e nada sadia, do corpo perfeito. Na serie, giane e georgia, a melhor amiga de ginne, sofre em uma busca silenciosa e incansável pelo corpo ideal, essa necessidade é drasticamente aumentada com a utilização de redes socias, como Instagram ou tik tok, onde ela vê meninas da mesma idade com corpos lindos e sem defeitos, que obviamente são fotos manipuladas digitalmente. Da mesma forma vem ocorrendo no nosso Brasil, influenciadores digitais manipulam seus corpos, e fingem uma realidade inexistente, provocando em jovens e adultos a busca por esses corpos, que não existe, causando doenças obsessivas com o corpo e autodestrutivas, como a anorexia, bulimia, distorção de corpo, e, em alguns casos, a compulsão em fazer cirurgias plásticas. Da mesma forma, A alta pressão social e familiar, tem desencadeado a necessidade do corpo perfeito, frustrando diversas pessoas, e influenciando outras, a criticar o corpo alheio, provocando a depressão, ansiedade e até mesmo o suicídio. Na serie medicinal Dr. house, é contada a história de uma paciente adolescente que por ser excluída na escola por ser gorda e pressionada pela mãe para emagrecer, quase se mata tomando remédios adultos para emagrecer. Semelhantemente a isso, vem acontecendo em nossa sociedade, onde milhares de adolescentes são excluídos em escolas por causa de sua aparência, e também, pressionado pela família, para mudar; e muitos na busca pela aceitação acabam tomando uma atitude drástica, ou se isolam mais na busca de um consolo; muitos se suicidam por não aguentar a falta de aceitação e a pressão.

Logo, diante dos argumentos levantados, e necessário a intervenção do Estado brasileiro para que essa situação mude. Para isso, o governo deve investir no cuidado mental, primeiramente das crianças, com políticas sobre aceitação, começando já nos anos iniciais, onde seria introduzido na grade curricular aulas sobre autoconhecimento e amor próprio. Além disso, o governo, em conjunto com as redes sociais deve criar uma campanha onde todos os influenciadores mostrem a realidade do seu corpo sem filtro, de forma natural, está deve vir com um texto de aceitação, que sirva tanto para adultos como para adolescentes, para que através dessa política, possamos diminuir o estigma social da beleza perfeita, e possa atingir cada pessoa que não aceita a realidade do seu corpo, e assim diminuir a incidência das doenças relacionadas ao corpo e aparência, como bulimia e anorexia e outras aqui citadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
88 Exibições
por franprof
1 Respostas 
91 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
110 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
313 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
107 Exibições
por Mnobre
0 Respostas 
107 Exibições
por ludmillalx
1 Respostas 
105 Exibições
por MrMago
0 Respostas 
67 Exibições
por analaizy29
0 Respostas 
142 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
50 Exibições
por beatrizlpsa

Na atualidade, os seres humanos ainda estão[…]

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM