Página 1 de 1

Conscientização da obesidade.

Enviado: 06 Jul 2021 16:45
por Dlisboa
Muito se discute atualmente a respeito da obesidade no Brasil e no mundo. Falar nesse assunto é se aprofundar em questões comportamentais do ser humano, cujas causas se encontram principalmente nos serviços de pronta entrega de comidas e nos maus hábitos alimentares desde a infância.
Primordialmente, convém ressaltar que os serviços de fast-food revolucionaram a maneira de como a população global se alimenta. Não obstante, muitas pessoas que se utilizam de tal atividade comercial optam por não escolherem o alimento considerado como saudável, mas sim aquele com o marketing o qual seja mais apelativo e de rápido consumo, como hambúrguer e pastel.
Atenta-se, também, para o fato de que grande parcela da população não se preocupa ou não é instruída sobre a educação alimentar, em todas as idades. Mesmo sendo ela fator preponderante no desenvolvimento de qualquer indivíduo com isso, cresce de importância a orientação desde a juventude, com o intuito de que sejam prevenidas diversas doenças em especial a diabetes.
Dessa forma, a consciência de que a obesidade é um mal que assola a muitas pessoas e que com as facilidades dos tempos atuais vêm fazendo cada vez mais vítimas. É essencial que sejam feitas campanhas em escolas e nas empresas do ramo alimentício para que explanem sobre melhores hábitos na alimentação.