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Segundo o Artigo 29º da Declaração Universal dos direitos Humanos, nós cidadães temos o dever de proteger os nossos direitos com "responsabilidade", assim como o Governo tem a responsabilidade de fornecer o melhor para a sociedade. Entretanto, quando não ocorre esse cuidado e a população não corre atrás dos seus direitos, a cidade e a saúde entram em caus. Com isso, é simples saber que para ocorrer um conforto para a locomoção das pessoas e uma sustentabilidade com a natureza é necessário mudança na maneira de abordar as políticas públicas.
O pensador e filósofo chinês Confúcio disse, "Se queres prever o futuro, estuda o passado". Alguns anos atrás o país China sofreu com um grande trânsito, assim tendo uma duração de duas semanas. Dessa forma, ao analisarmos a atual situação da sociedade brasileira, nota-se que a grande circulação de automóveis e a falta de investimento ao transporte público e ao conforto acaba dando as pessoas a alternativa de utilizar os seus veículos.
Somando a isso, a saúde humana e vegetal é severamente afetada devido à abundância de gases poluentes que são formados e soltos na atmosfera, através dos automóveis. Confúcio também disse, "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". Essa situação é caótica, contudo, mutável.
Portanto, o Estado temo dever de ofertar aos seus cidadães transportes públicos com conforto, além de também investir em VLTs e ciclovias. Dessa forma, além de ofertar segurança, agilidade, conforto à população, também estará garantindo mais sustentabilidade à natureza, pois garantir o bem-estar da população, é garantir a ordem e o progresso da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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