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Por GabiSilva18
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#62419
A palavra conflito ,vem do latim conflictus que significa , oposições entre duas forças contrárias. Ele pode ser gerado por o achismo , concorrências, personalidades diferentes , opiniões contrárias , necessidade de escolha , desrespeito , entre outros. Esses podem ser conflitos assumidos, omitidos ou emocionais.
O conflito omitido pode ser causado pelo achismo , onde ele é ignorado. Tal pode ser encontrado dentro de famílias, quando a falta de informação de um pai ou uma mãe confrontam seus filhos , pelo fato de eles não terem sofrido o suficiente para serem infelizes , achando que os seus problemas são banais , trazendo , discussões e brigas sobre o direito de fala em um certo contexto.
Opiniões contrárias sobre um certo assunto , causam conflitos assumidos quando ,discussões onde , cada um defende a sua tese e procura convencer o adversário sobre o seu ponto de vista ( esse , que nem sempre será aceito pelo outro ), se tal assunto não for tratado com sabedoria e conhecimento , pode gerar em alguns casos , o desrespeito de uma das partes. Tal ação , não é bem vinda o que pode transformar o ambiente e causar consequências maiores como , o abalo emocional ou violência física. Casos como esse ficam explícitos na política , em torcidas de times esportivos e também em grupos protestantes.
Quando ha a obrigação de tomar uma atitude sobre si , a questão de necessidade de escolha, pode gerar conflitos emocionais , esses , forçam o indivíduo a decidir sobre algum ponto de vista próprio , o ajudando em sua nova tese ou causando problemas psicológicos se tal confronto , não obtiver uma resposta que o ajude a encerrar a questão.
Conflitos podem ser positivos , pois motivam duas forças a conhecerem ambas as causas e despertam conhecimento sobre novas possibilidades de opinioes é integração social. Portanto , conclui -se que , se for tratado de maneira rude e ignorante, as consequências serão negativas , por isso , deve- se haver mentes abertas para ouvir , compreender , debater e expor pontos de vista sem que haja desrespeito de ambas as partes. Independente do assunto tratado deve-se procurar respeitar , por mais que não haja a concordância , pois uma discussão saudável não quer dizer que ambos serão obrigados a agir de acordo ou aderir opiniões contrárias mas sim , aceitar que elas existem.


Pessoal , escrevi essa redação em uma prova que fiz , gostaria de ter uma nota....obrigada!
@Flaviaa @Rebwca
@corretor @Correcaoprof
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Flaviaa
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#62430
Trarei observações assim que possível! :D
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Por Rebwca
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#62588
Oie amor, tudo bem? Então, nessa redação sua eu já achei suas palavras bem melhores do que aquela que eu pontuei. Sua introdução e sua conclusão foram boas, mas foca no desenvolvimento ok? Seu desenvolvimento não ficou ruim, ficou bom, mas pode melhorar, mas você domina o português muito bem, parabéns! (Corriga a minha tbm se possível, obrigada)
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Por GabiSilva18
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#62785
♡♡♡♡♡♡muito obrigada!!!!! Estou procurando estudar mais sobre redação, até uma semana atrás, eu nn sabia nada , aos poucos pretendo evoluir e vocês estão me ajudando muito , obrigada!
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Por Flaviaa
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#62875
Boa noite, @GabiSilva18! Então, esse texto não me parece do tipo dissertativo-argumentativo, primeiramente pelo tema. Logo, vou analisar mais a parte da gramática, ok? :D
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Por Flaviaa
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#63950
Legenda:
erro
possível erro
confuso
pode melhorar
desnecessário
(?) faltou algum elemento coesivo
repetição
correção
(x) observações
"stonkis"


A palavra conflito ,vem do latim conflictus que significa , oposições entre duas forças contrárias. Ele pode ser gerado por o pelo achismo , concorrências, personalidades diferentes , opiniões contrárias , necessidade de escolha , desrespeito , entre outros (evite expressões como "etc") . Esses (esses quais?) podem ser conflitos assumidos, omitidos ou emocionais.
O conflito omitido pode ser causado pelo achismo , onde ele é ignorado (como assim ignorado?). Tal (Tal o quê?) pode ser encontrado dentro de famílias, quando a falta de informação de um pai ou uma mãe confrontam seus filhos , pelo fato de eles não terem sofrido o suficiente para serem infelizes , achando que os seus problemas são banais , trazendo , discussões e brigas sobre o direito de fala em um certo contexto.
Opiniões contrárias sobre um certo assunto , causam conflitos assumidos quando ,discussões onde , cada um defende a sua tese e procura convencer o adversário sobre o seu ponto de vista ( esse , que nem sempre será aceito pelo outro ), se tal assunto não for tratado com sabedoria e conhecimento , pode gerar em alguns casos , o desrespeito de uma das partes. Tal ação , não é bem vinda, o que pode transformar o ambiente e causar consequências maiores como , o abalo emocional ou violência física. Casos como esse esses ficam explícitos na política , em torcidas de times esportivos e também em grupos protestantes.
Quando ha a obrigação de tomar uma atitude sobre si , a questão de necessidade de escolha, pode gerar conflitos emocionais , esses , forçam o indivíduo a decidir sobre algum ponto de vista próprio , o ajudando em sua nova tese ou causando problemas psicológicos se tal confronto , não obtiver uma resposta que o ajude a encerrar a questão.
Conflitos podem ser positivos , pois motivam duas forças a conhecerem ambas as causas e despertam conhecimento sobre novas possibilidades de opinioes opiniões é integração social. Portanto , conclui -se que , se for tratado de maneira rude e ignorante, as consequências serão negativas , por isso , deve- se haver mentes abertas para ouvir , compreender , debater e expor pontos de vista sem que haja desrespeito de ambas as partes. Independente do assunto tratado, deve-se procurar respeitar , por mais que não haja a concordância , pois uma discussão saudável não quer dizer que ambos serão obrigados a agir de acordo ou aderir opiniões contrárias mas sim , aceitar que elas existem.

COMENTÁRIO: Como já mencionei, esse foi um texto mais do tipo expositivo/descritivo. Cuidado com o excesso de vírgulas, repetições e grafia das palavras.

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤ de na[…]

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