Avatar do usuário
Por Milaanjs
Quantidade de postagens
#126245
De acordo com os estudos, apontam que mais de 50% das mulheres são trabalhadoras mas, muitas delas são mães que se sentem culpadas por deixarem os filhos em casa. Consequente, além de ser mãe também tem de tomar conta das atividades físicas e cuidar dos seus filhos.
Nesse contexto, muitas mulheres mães lutam por um salário melhor para sustentarem suas famílias, em que não tem tempo de valorizar sua beleza por se sentir tão culpada de não receber a atenção que merecia. Além disso, existem mulheres que lutam por igualdade de direitos pois, os homens têm funções diferentes no trabalho, isto é, que as mulheres também tem a mesma capacidade de trabalhar e que os homens não são melhores do que as mulheres. No entanto, deve valorizar a sua personalidade e seu conhecimento e, não só se preocupar com os trabalhos domésticos ou com a família, deve ter um tempo para cuidar de si.
Segundo o Joseph grzywacz "isso ao mesmo tempo em que as mulheres têm suas próprias necessidades, tem que vencer na vida profissional e ter uma carreira satisfatória". Com isso, as mulheres trabalhadoras que cuidam de seus familiares ou da casa precisam conhecer si mesma, para ter uma vida profissional com um trabalho melhor e salários maiores. Entretanto, bastante mulheres não conseguem decidir trabalhar fora e se preocupam com sua família por não ter ajuda do marido.
Portanto, existem medidas para combater essa desigualdade. O governo necessita criar projetos por meio de apresentações nas escolas e comunidades, para mostrar a importância das mulheres na sociedade. Conto com essa providência para o melhoramento nas vidas das mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
287 Exibições
por VitinS2
0 Respostas 
109 Exibições
por VictorMike89
0 Respostas 
55 Exibições
por joanasouza
0 Respostas 
124 Exibições
por mariacla1243
A mulher no mercado de trabalho
por Gianarthur    - In: Outros temas
2 Respostas 
151 Exibições
por gabioliveira
A mulher brasileira no mercado de trabalho
por clezyaluana    - In: Outros temas
0 Respostas 
75 Exibições
por clezyaluana
0 Respostas 
120 Exibições
por sofiaepifas
0 Respostas 
306 Exibições
por Dudaxsi
1 Respostas 
53 Exibições
por julio7686
A mulher no mercado de trabalho.
por antaresdws    - In: Outros temas
1 Respostas 
38 Exibições
por antaresdws

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Lauany25 Guuga Gabism OlrenBeat Biacd[…]

SEGURANÇA PÚBLICA

Conforme o artigo sexto da carta magna brasileira.[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM