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#55776
Atualmente a família é constituída por casal heterossexual, cujo é um homem e uma mulher na visão da sociedade brasileira. Porém no século XXI está crescendo pais dos mesmos sexo quererem ter filhos, mas são rodeado de preconceito na visão da população. No artigo 226 da Constituição aponta que "A família é a base da sociedade e tem proteção do estado. E formada por qualquer pais e descentes". Entretanto oque está na lei é poucos que concordam na palavra "família". Tendo isso em vista que é um tabu que deve e será combatido nessa visão preconceituosa pela humanidade.
Em primeiro plano, o cristianismo governou o mundo na idade média ensinando seus dogmas para a população seguir que está na bíblia, trazendo consequências aquelas pessoas que discordarem da visão dos ensinadores. O Advogado Nelson Mandela sempre argumentava que ninguém nasce odiando alguém por cor,religião ou sexualidade e se pode ensinar a odiar, também pode ensina a amar. Sobre está questão pautada é visível que dessa forma deve ser resolvido de forma clara e respeitosa em diferentes hábitos de educação.
Nesse contexto, sobre este assunto entre jovens e adultos a falta de afeto é grande, tendo que 55% da população do Brasil não aceita ou não concorda com adoção fora do contexto conservado, diz dados do Portal da Morada.
Dessa forma, essa pergunta pode se resolver com o ministério da Mulher,Família e dos Direitos Humanos junto com a ONGs apoiadores desse contexto que devem fazer manifestações de forma pacífica no país promovendo a sociedade a importância de família do mesmo sexo incluírem pessoas do mesmo sexo e incentivar a população contra essa aceitação e conviver em harmônia entre todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#55790
Atualmente, a família é constituída por casal heterossexual, cujo é um homem e uma mulher na visão da sociedade brasileira. Porém, no século XXI está crescendo pais dos mesmos sexo quererem ter filhos, mas são rodeados de preconceito na visão da população. [faltou conectivo] No artigo 226 da Constituição Federal aponta que "A família é a base da sociedade e tem proteção do estado e formada por qualquer pais e descentes". Entretanto, o que está na lei é poucos que concordam na palavra "família" < ficou confuso esse trecho]. Tendo isso em vista que é um tabu que deve e será combatido nessa visão preconceituosa pela humanidade < precisa se expressar melhor nesse trecho também].
* Tem que apresentar melhor a sua tese, os argumentos que vai usar nos desenvolvimentos

Em primeiro plano, o cristianismo governou o mundo na idade média ensinando seus dogmas para a população seguir que está na bíblia, trazendo consequências àquelas pessoas que discordarem da visão dos ensinadores < acredito que seria outro nome, doutrinadores ficaria melhor]. [faltou conectivo] O Advogado Nelson Mandela sempre argumentava que ninguém nasce odiando alguém por cor, religião ou sexualidade e se pode ensinar a odiar, também pode ensina a amar. [melhorar conectivo] Sobre está questão pautada é visível que dessa forma deve ser resolvido de forma clara e respeitosa em diferentes hábitos de educação.
* Muito repertório e pouca argumentação
* Estrutura: apresentar o argumento que vai desenvolver + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação (um final ao parágrafo)


Nesse contexto, sobre este assunto entre jovens e adultos a falta de afeto é grande, tendo que 55% da população do Brasil não aceita ou não concorda com adoção fora do contexto conservado, diz dados do Portal da Morada. [faltou argumentação]
* Parágrafo fora da estrutura

Dessa forma, essa pergunta < que pergunta? melhorar arrematação do tema antes de apresentar a intervenção] pode < fuja da sensação de dúvida, traga certeza que a solução dará certo] se resolver com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos junto com a ONGs apoiadoras desse contexto que devem fazer manifestações de forma pacífica no país promovendo a sociedade a importância de família do mesmo sexo incluírem pessoas do mesmo sexo e incentivar a população contra essa aceitação e conviver em harmonia entre todos.
* A intervenção deve ter os elementos: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

Espero ter ajudado! :D
#55793
jherodrigues escreveu:Atualmente, a família é constituída por casal heterossexual, cujo é um homem e uma mulher na visão da sociedade brasileira. Porém, no século XXI está crescendo pais dos mesmos sexo quererem ter filhos, mas são rodeados de preconceito na visão da população. [faltou conectivo] No artigo 226 da Constituição Federal aponta que "A família é a base da sociedade e tem proteção do estado e formada por qualquer pais e descentes". Entretanto, o que está na lei é poucos que concordam na palavra "família" < ficou confuso esse trecho]. Tendo isso em vista que é um tabu que deve e será combatido nessa visão preconceituosa pela humanidade < precisa se expressar melhor nesse trecho também].
* Tem que apresentar melhor a sua tese, os argumentos que vai usar nos desenvolvimentos

Em primeiro plano, o cristianismo governou o mundo na idade média ensinando seus dogmas para a população seguir que está na bíblia, trazendo consequências àquelas pessoas que discordarem da visão dos ensinadores < acredito que seria outro nome, doutrinadores ficaria melhor]. [faltou conectivo] O Advogado Nelson Mandela sempre argumentava que ninguém nasce odiando alguém por cor, religião ou sexualidade e se pode ensinar a odiar, também pode ensina a amar. [melhorar conectivo] Sobre está questão pautada é visível que dessa forma deve ser resolvido de forma clara e respeitosa em diferentes hábitos de educação.
* Muito repertório e pouca argumentação
* Estrutura: apresentar o argumento que vai desenvolver + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação (um final ao parágrafo)


Nesse contexto, sobre este assunto entre jovens e adultos a falta de afeto é grande, tendo que 55% da população do Brasil não aceita ou não concorda com adoção fora do contexto conservado, diz dados do Portal da Morada. [faltou argumentação]
* Parágrafo fora da estrutura

Dessa forma, essa pergunta < que pergunta? melhorar arrematação do tema antes de apresentar a intervenção] pode < fuja da sensação de dúvida, traga certeza que a solução dará certo] se resolver com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos junto com a ONGs apoiadoras desse contexto que devem fazer manifestações de forma pacífica no país promovendo a sociedade a importância de família do mesmo sexo incluírem pessoas do mesmo sexo e incentivar a população contra essa aceitação e conviver em harmonia entre todos.
* A intervenção deve ter os elementos: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

Espero ter ajudado! :D
Assim obrigado por esclarecer minhas dúvidas, a nota está correta?

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